7 aspectos da sua vida que você deve sempre manter em segredo

A privacidade parece ser uma coisa do passado, e guardar as coisas para si mesmo é um comportamento que agora é quase raro. No entanto, existem sentimentos, virtudes e expectativas que são melhores quanto menos você os compartilha. É sobre essas partes de você que poucos entenderiam, pensamentos que pertencem apenas a você ou sonhos e desejos que você pretende realizar e que os outros não precisam ficar sabendo, por diversos motivos e o pior deles é  inveja, que atrai energias ruins para você.

Na vida, devemos não apenas nos educar para cumprir nossa missão da melhor maneira possível; mas também para encontrar o equilíbrio espiritual, paz emocional e bem-estar que nossa mente e coração precisam.





Estas são as coisas que, por nenhuma razão, devem ser reveladas aos outros para que tenhamos maior prosperidade em nossas vidas:

 

Você não deve divulgar seus planos futuros

Seja a curto, médio ou longo prazo. Evite comentar com os outros antes que eles sejam cumpridos, porque às vezes eles podem não ser os mais ideais para uns, mas no final de contas são seus, mas se você os expuser, eles podem ser alvos fáceis de serem criticados e até mesmo destruídos.

 

Quando você realiza atos de caridade, fique com eles!

Não é necessário se gabar do que você fez, o que você faz de coração, mantenha-o ali precisamente, porque se você andar por aí espalhando, você tira o extraordinário e maravilhoso que seu gesto de bondade tem sido. Guarde-o e preserve-o apenas para você, não é necessário que você receba elogios dos outros, isso só leva à arrogância e, vamos dizer que quem vive contando o bom que foi é porque ele não fez isso de boa-fé.

 

Não compartilhe tudo que acontece com você

Compartilhar suas limitações ao dormir, problemas com alimentação, sexo, nem sempre é a melhor escolha, a austeridade traz benefícios para que tudo que você faz, por isso muitas de suas particularidades, guarde-as para você, a coisa mais importante é ter harmonia com você mesmo, apesar de certas dificuldades.


 

A valentia e o heroísmo não se gritam aos quatro ventos

Todas as pessoas enfrentam vários problemas e desafios quase que diariamente, por isso é melhor calar. É claro que aqueles desafios externos costumam receber recompensas, mas no interno, o de cada um, o reconhecimento acaba sendo de nós para nós mesmos e isso é ainda mais gratificante.

 

O conhecimento espiritual é vivido, não exposto

É algo nosso que não precisa ser compartilhado com os outros, não é egoísmo, é simplesmente valorizar o que temos, a única exceção seria compartilhá-lo para o benefício de outra pessoa, mas acima de tudo, é seu e não precisa andar jogando na cara das pessoas gratuitamente.

 

Os problemas e conflitos familiares que você enfrenta são apenas seus

Quanto menos você falar sobre eles, o vínculo com sua família será mais forte e mais indestrutível. Quanto mais os problemas do vínculo familiar são mencionados e exibidos, mais eles tendem a crescer e mais você costuma estagnar. Dialogue com sua família e preserve o relacionamento em vez de prejudicá-lo dizendo aos outros o que você não deveria.

 

Não atraia energia ruim falando mal das pessoas

Não repita as coisas negativas que os outros lhe disseram sobre outra pessoa, isso só faz com que você se encha de más energias, fazendo com que você contamine outras pessoas também.