A alma não morre, ela retorna ao universo

A alma não morre, ela retorna ao universo. O que acontece conosco depois que morremos? Sem dúvida, é uma pergunta que parece não ter uma resposta clara ou comprovadamente efetiva. Pessoas religiosas ou espirituais geralmente acreditam em um céu ou vida após a morte. Uma parte considerável delas acredita que nada nos acontece; nós apenas morremos. Outros, no entanto, acreditam que nossas almas vivem depois que morremos.

Cientistas dizem que a alma não morre, ela retorna ao universo

Após uma vasta pesquisa, dois especialistas afirmam que enquanto nossos corpos morrem, nossa consciência – ou nossa alma – vive para sempre. A mecânica quântica, dizem eles, torna isso possível. A mecânica quântica é a ciência que lida com o comportamento da matéria nos níveis atômico e subatômico. É responsável pelas propriedades de moléculas e átomos, e as coisas que os fazem.

Os cientistas Stuart Hameroff, do Departamento de Anestesiologia e Psicologia, e diretor do Centro de Estudos de Consciência da Universidade do Arizona, Estados Unidos, e seu colega, Sir Roger Penrose, físico matemático na Universidade de Oxford, no Reino Unido, afirmam que a consciência é simplesmente informação armazenada neste nível quântico.

Ambos explicam que esse processo de armazenamento é a Redução Objetiva Orquestrada. Isso ocorre por meio de um componente estrutural das células humanas, microtúbulos baseados em proteínas, que carregam informações quânticas.

“Digamos que o coração pare de bater, o sangue pare de fluir; os microtúbulos perdem seu estado quântico”, explica o Dr. Hameroff. “A informação quântica dentro dos microtúbulos não é destruída, não pode ser destruída e apenas se distribui e se dissipa para o universo como um todo.”

Ele ainda diz que, se a pessoa for ressuscitada, a informação simplesmente volta para os microtúbulos e a pessoa volta a ficar consciente. Isso é o que chamamos de “experiência de quase morte”. Se, em vez disso, o paciente morrer, então sua consciência pode possivelmente existir fora do corpo como uma alma.

Nosso universo físico é apenas nossa percepção

Pesquisadores do Instituto Max Planck de Física em Munique dizem que existe um além infinito após a morte. Segundo eles, o mundo em que vivemos é apenas nossa percepção e que nossas almas vão para esse infinito além quando nossos corpos morrem.

“O que consideramos o aqui e agora, este mundo, na verdade é apenas o nível material que é compreensível”, diz o Dr. Hans-Peter Durr, do instituto. “O além é uma realidade infinita que é muito maior.”