A importância de escolher nossos pensamentos

Pensar sozinho pode ser muito positivo quando se conta com um ambiente rico para o crescimento pessoal e a criatividade. No entanto, pensar também pode ser perigoso quando nos voltamos negativamente contra nós mesmos. Há uma diferença importante entre introspecção e pensamentos obsessivos.

A introspecção pode ser um processo de examinar a autorreflexão saudável e também de exploração. Tudo isso é bom para o nosso bem-estar e nosso cérebro.

No entanto, os pensamentos obsessivos podem nos levar a uma espiral em um círculo vicioso de pensamentos negativos que nos detém e nos fazem mal.

Refletir para descobrir onde estamos emocionalmente

É necessário passar um tempo refletindo positivamente para que todos encontrem onde estão emocionalmente. Esse processo de autorreflexão é importante para se manter em sintonia com a própria mente. Isso ajuda a nos conhecermos melhor, a entender nossas emoções e a escolher como nos comportamos.

No entanto, o problema é que nossa mente nem sempre é um lugar seguro. Cada pessoa se divide entre uma atitude saudável em relação a si mesma, que aborda um objetivo e a afirmação da vida, e também um lado destrutivo de si mesmo que pode ser autocrítico, altruísta, paranoico e desconfiado.



Vencer o crítico interno

Essa crítica interna, também conhecida como anti-ego ou a voz do crítico interno, pode dominar nosso pensamento e nos levar a pensamentos negativos. Isto ocorre quando você é pego em…continue lendo em Agrega News