A missão das crianças índigo

A missão das crianças índigo. As crianças índigo são uma concepção popularizada na década de 1970 por Nancy Ann Tappe, uma escritora e paranormal. O embrião dessas ideias vem do seu livro Understanding Your Life Through Color. Segundo ela, as crianças índigo seriam indivíduos especiais com características psicológicas e espirituais distintas, representando uma nova etapa na evolução humana. O termo “índigo” se refere à suposta cor predominante no campo áurico dessas crianças, de acordo com a percepção de Tappe.
Anos depois, Essa ideia seria resgatada em outro livro; The Indigo Children: The New Kids Have Arrived , escrito em 1998 pelo casal Lee Carroll e Jan Tober. Eram médiuns e praticavam várias disciplinas parapsicológicas. Afirmavam ter obtido sua base de informações por meio de uma conversa telepática com uma entidade alienígena.

 

A missão das crianças índigo na Terra

 

Além disso, acredita-se que as crianças índigo possuem uma missão espiritual na Terra, com o propósito de promover mudanças positivas e ajudar na evolução da humanidade. Muitos defensores dessa ideia afirmam que essas crianças têm habilidades psíquicas e espirituais avançadas, como cura energética, clarividência e telepatia.

 

Características das crianças índigo

 

As crianças índigo são descritas como tendo traços de personalidade únicos, como uma forte intuição, sensibilidade emocional, criatividade, inteligência acima da média e uma visão do mundo mais ampla. Elas seriam altamente empáticas, com uma profunda conexão com a natureza e uma tendência a questionar autoridades e sistemas estabelecidos.

 

É importante notar que a noção de crianças índigo não é amplamente aceita pela comunidade científica, pois não há evidências científicas para apoiar essas características especiais atribuídas a elas. Muitos especialistas consideram essas descrições como resultado de uma mistura de mito, crenças espirituais e interpretações subjetivas. No entanto, o conceito de crianças índigo continua a ter influência em alguns círculos esotéricos e da Nova Era.