Amanhã eu faço. Seu signo e os perigos da procrastinação.

Os signos zodiacais têm uma atitude muito diferente em relação à procrastinação, com resultados que nos surpreenderão.

Aprenda a identificar e gerenciar essa atitude que causa tantos problemas. Quando falamos de procrastinação, algumas pessoas perguntam o que é isso? A resposta é muito simples. A procrastinação é uma atitude em que deixamos tudo “para amanhã, para depois” e acabamos não fazendo o que devemos fazer e perdendo tempo e oportunidade. 

Em menor ou maior grau, quase todos procrastinamos muitas vezes, especialmente quando a tarefa que nos é apresentada é desagradável, ou devemos tomar uma decisão que nos cause ansiedade. Nesses momentos, gostamos da avestruz, que supostamente esconde a cabeça sob o solo quando se aproxima do perigo e assim supera seu medo. 

Ontem nos preparamos para limpar a casa hoje, mas quando chegou o dia decidimos fazê-lo “amanhã” e assim as coisas que não são feitas no momento são acumuladas e então elas criam ansiedade. Os armários estão cheios de roupas usadas que planejamos doar “amanhã”, a geladeira ainda não está limpa porque o faremos “amanhã”, o plano de exercícios começará “amanhã” e também alguns dizem “a partir de amanhã pararei fumar “, e assim por diante as coisas não são feitas hoje nem serão feitas amanhã se continuarmos procrastinando.

ÁRIES não procrastina, mas é precipitado. Os Arianos são muito apressados ​​e quando eles querem fazer algo o fazem de maneira formidável, mas o perigo está em lançar-se para fazê-lo sem preparação adequada. Isto é, pintar a casa? Mãos à obra! E então a tarefa começa com energia, mas sem tomar os devidos cuidados para proteger os móveis e chão da inevitável queda de tinta. Se algo der errado, ele dirá “da próxima vez eu farei melhor”, mas ele continuará agindo nos impulsos, sem se preparar bem.

TOURO faz tudo, mas muito lentamente. Ao contrário do que vimos de Áries, no caso de Touro é o polo oposto. Antes de fazer alguma coisa, ele pensa como vai fazer e se prepara, muito bem, mas bem devagar, no ritmo “tartaruga”, agora um pouco, depois algo mais. Assim, esta preparação leva um tempão e parece não ter fim porque Touro é alheio à pressa, à precipitação e às coisas de última hora. Bom é se preparar bem, é aconselhável, mas não fazer isso indefinidamente. 

GÊMEOS fala muito e faz pouco, típico dele quando se trata de começar algo. Ele fala e fala dizendo: “Eu vou fazer tal coisa, eu vou fazer assim ou dessa maneira, desta forma ou outra” e ele continua falando, supostamente planejando, o que ele vai fazer, mas sempre no futuro. E quando é questionado, responderá “tudo em seu momento, amanhã eu vou começar”, e continuará falando e dizendo como fazer as coisas, fala que fala, mas acaba adiando tudo e procrastinando até que não dá mais para segurar e aí se acaba fazendo tudo que está pendente.

CÂNCER é sempre procrastinador porque deixar ir alguma lembrança é extremamente doloroso. Não há outro signo mais ligado às “memories” do que Câncer, portanto, encontra difícil realizar algo novo, especialmente se se trata limpar um armário porque “essas roupas me trazem à memória…os sapatos velhos são os que eu trouxe quando eu vim do meu país… essa camisa foi dada a mim pela minha avó há muitos anos. E assim, entre querer limpar e organizar suas coisas, deixa tudo para amanhã. Ele começa, revisa e começa a lembrar, terminando simplesmente mudando de lugar tudo e procrastinando o resto para outro tempo. É muito difícil para o Câncer deixar ir as coisas ou fazer mudanças.




LEÃO acha que é certo procrastinar porque ele tem coisas mais importantes para fazer no presente do que fazer certas coisas não tão urgentes. Governado pelo Sol eles se sentem como os reis do zodíaco. É por isso que eles sempre consideram como tendo algo mais importante para fazer nesses momentos e tendem a procrastinar tudo o que não consideram relevante em seu presente. “Faço isso, amanhã, isso não é tão importante”, é a resposta dele, e assim ele vai deixando essas tarefas necessárias, que são pesadas, mas que devem esperar porque, de acordo com o critério dele, “elas não são importantes e podem ser realizadas depois”.

VIRGEM adia tudo até que possa fazê-lo com perfeição. Passa o tempo procrastinando porque para Virgo a perfeição é uma obsessão e teme fazer algo que não fique perfeito. Então passa o seu tempo analisando, estudando a melhor forma de fazer as coisas e não se lançar apenas para executá-la se essa tarefa corre o risco de não ficar boa. Assim, ele acaba procrastinando, deixando “para amanhã” aquela tarefa que ainda não foi concebida perfeitamente em sua imaginação.

LIBRA procrastina constantemente, custa muito para ela tomar uma decisão. Aqui está um exemplo do famoso Libriana na indecisão diante de uma: “faço hoje, ou eu o farei amanhã, quando é melhor?”. Devido à sua natureza harmônica não quer perturbar o equilíbrio e frente a tomada de decisões é indeciso e, portanto, a melhor resposta é “amanhã eu faço, quando eu tenha pensado melhor, porque ainda não tomei uma decisão” e, no final do dia terá adiado tudo para o dia seguinte.

ESCORPIÃO quando decide fazer alguma coisa, fica obcecado e não se detém até conseguir. Tendem a ser muito intensos e tornam-se obsessivos, e aqui a procrastinação funciona ao contrário. Eles se propõem a fazer alguma coisa, e ficam obcecados com a ideia, mas que em certos casos é necessário adiar, mas eles não a adiam e se lançam nessa tarefa de forma compulsiva, sem parar até terminá-la. Não importa o dia, nem o tempo, para Escorpião é indispensável terminá-lo, e a procrastinação a vê como um obstáculo para seus propósitos.




SAGITÁRIO, se não pode fazer isso hoje, não se preocupa. Sagitário é o símbolo da autoconfiança, otimismo e do lado fácil das coisas. Quando temos a sorte de conhecer um sagitariano positivo, nos sentimos muito à vontade porque Sagitário é muito flexível e fácil de lidar. No seu caso a procrastinação não lhe diz respeito, “algo deve ser feito? É importante? Eles vão fazer amanhã” tudo o que poderia levá-los à preocupação desnecessária a removem momentaneamente da sua mente e deixam isso para mais tarde. Para assuntos mais urgentes, no entanto, se compenetram nessa tarefa e eles não param até que seja concluída como se fosse uma atividade esportiva com tempo e placar. 

CAPRICÓRNIO não pode dormir em paz, se tem algo pendente. O signo disciplinado por excelência, e, portanto, extremamente preocupado com o que foi deixado pendente e não pode dormir quando deveria fazer alguma coisa para resolver aquilo. Procrastinar provoca muita ansiedade. Eles geralmente tentam fazer tudo no dia porque deixar algo desfeito os deixa sonolentos. Eles não tendem a procrastinar muito, a menos que seja estritamente necessário e preferem fazer as coisas bem hoje e não esperar até amanhã. Seu senso de responsabilidade e seriedade não lhes permite deixar para depois.

AQUÁRIO, como você vive no futuro, a procrastinação é parte de sua natureza. Dizem que os aquarianos vivem em outra dimensão, um mundo criado por eles no qual eles existem no futuro. Para eles, procrastinar é parte de sua segunda natureza e eles se perguntam “por que eu vou me preocupar hoje quando eu posso fazê-lo amanhã?”  Nesse sentido, eles agem com uma visão do futuro e correm o risco de não fazer nada no presente. Quando eles sentem que as coisas estão se acumulando, a resposta deles será “amanhã eu faço, não se preocupe”.

PEIXES fica angustiado por tudo que precisa ser feito, fica ansioso. Altamente emotivo e preocupado com tudo, para os Piscianos a procrastinação cria montes de ansiedade, mas, paradoxalmente, pouco fazem para evitar porque, como eles têm o costume de ir adiando tarefas e deixar tudo para amanhã, eles começam a acumular coisas sobre coisas. E quando eles decidem fazer algo estão angustiados porque eles veem uma série de pendencias e numa angustia total se perguntam: “Por onde eu começo?” E esta situação gera tanta ansiedade que escolhem por procrastinar porque o sobrecarrega demais o acúmulo de tarefas pendentes sem saber por onde começar, por isso, “amanhã sem falta eu faço isso” é seu conforto imediato, mas ele vai fazer isso amanhã?…possivelmente não.