Como você dorme de acordo com o seu signo

Além de ser um grande prazer, dormir bem tem efeitos muito positivos em nosso corpo:
Aumenta a criatividade
Quando o cérebro está descansado e a produção de hormônios é equilibrada, a memória funciona perfeitamente. Isso torna a imaginação mais poderosa e nós, mais criativos.
Ajuda a perder peso
A falta de sono faz com que os adipócitos (células adiposas) liberem menos leptina, o hormônio supressor do apetite. A insônia também faz com que o estômago libere mais grelina (o hormônio do apetite). Ambas as ações causam pouco sono associado à obesidade.
Deixa você mais saudável
Nosso sistema imunológico usa o tempo de sono para se regenerar, o que permite que ele lute eficazmente contra toxinas e germes que continuamente nos ameaçam. Com um sistema imunológico fraco, temos muito menos chances de superar as infecções com sucesso.
Melhora a memória
O sono fortalece as conexões neurais. Durante a fase REM do sono, o hipocampo, o armazém de nossa memória, é restaurado, transformando a memória de curto prazo em memória de longo prazo. Os resultados de um estudo afirmam que um cochilo depois do almoço ajuda a fixar memórias e habilidades.
Protege o coração
Os que sofrem de insônia são três vezes mais propensos a sofrer de insuficiência cardíaca do que aqueles que dormem adequadamente. A insônia aumenta os níveis sanguíneos de hormônios do estresse, o que aumenta a pressão arterial e a frequência cardíaca. Outros estudos também ligam a insônia ao colesterol mais alto.
Reduze a depressão
Quando dormimos, o corpo relaxa e isso facilita a produção de melanina e serotonina. Esses hormônios neutralizam os efeitos dos hormônios do estresse (adrenalina e cortisol) e nos ajudam a ser mais felizes e emocionalmente mais fortes. A falta de sono provoca, pelo contrário, uma liberação aumentada e prolongada de hormônios do estresse.



O dormir desempenha um papel vital no bom funcionamento do nosso corpo, é uma atividade essencial em nossas vidas, mas nem todo mundo descansa da mesma maneira. Cada signo astrológico precisa de diferentes níveis de sono. E assim como o zodíaco determina muitas facetas da nossa personalidade, também revela muito sobre como reagimos quando vamos para a cama para descansar e dormir.
Os 12 fazem isso de maneira diferente
Como estão seus hábitos de sono?
Você dorme como um bebê, antes da meia-noite ou fica acordado madrugada adentro?

Áries

22:00, mas fica até 3:00, entretido em seu celular ou Netflix.
Como um signo de fogo, governado por Marte, o da guerra e ação, eles costumam gastar muita energia durante o dia, daí que acostumam chegar à noite completamente exaustos, prontos para um boa noite de descanso. O problema é se eles conseguem conciliar o sono ou não. E é assim como pode ter uma noite de relaxamento completo, também pode custar-lhe muito dormir logo porque está pensando em tudo o que fez, seus planos para o futuro e o que mais poderia estar fazendo naquele momento. E claro, seu celular e Netflix.

 

Touro

Geralmente 22:00, mas acorda à meia-noite com fome ou sede!
O touro é governado por Vênus, o planeta do amor, mas também o da beleza, luxo, conforto. Isso também se traduz em seus hábitos de sono, porque os nativos deste signo amam que sua cama e quarto seja um lugar atraente, confortável e reconfortante e tudo de acordo com o seu gosto peculiar. Além de travesseiros, um perfume e lençóis muito confortáveis, um Touro sempre avaliará seu tempo de sono, mesmo tirando um cochilo depois do almoço ou indo para a cama uma hora antes do planejado, ele precisa ter seu sono de beleza, porque acorda com a cara com mais frescor pela manhã e, portanto, sentindo-se lindo e digno de admiração.

 

Gêmeos

21h ou 4h, é simplesmente assim de extremista.
O planeta governado por Mercúrio, tão comunicativo e com a mente trabalhando até no tempo da prorrogação, pode não descansar tanto, porque no final do dia estará pensando em tudo, e quando dizemos tudo, é em TUUUUDO mesmo. O que ele poderia ter feito, ter dito, mais planos, se alguém fez o que lhe prometeu, etc. então eles são propensos a ter insônia.
Embora os geminianos não prestem muita atenção às horas de descanso, ser tão inquieto pode custar-lhes sono ou encontrar a posição mais confortável. Eles assim do nada, acordam no meio da madrugada, ligam a tv ou ficam mexendo no celular atrás daquilo que não sai da cabeça ou, pelo contrário, para esquecer aquilo que não sai da cabeça.

 

Câncer

22:00, porque tem que acordar muito cedo no dia seguinte, mesmo que seja domingo.
Eles, como Gêmeos, antes de pegar no sono passam o tempo revendo o dia, revendo as conversas e situações que tiveram. Em geral, eles não têm problemas na hora de dormir, mas os cancerianos geralmente são aqueles que, dão muita importância ao significado de seus sonhos e desejos, portanto, ficam imaginando situações idílicas até pegar no sono. Eles especialmente lhes dão um senso emocional. Se você os vê na cama, eles provavelmente tendem a dormir abraçados a um travesseiro ou a se encolher, como se estivessem formando um ninho.

 

Páginas: 1 | 2 | 3