Conheça algumas inseguranças dos signos do zodíaco

A insegurança nas pessoas pode ter origens diferentes, mas uma de suas causas fundamentais é a falta de autoconfiança. Assim, algo que a maioria de nós sabe é que todos nos sentimos inseguros de vez em quando e em certos contextos. Temos medo de fracassar, angustiados pela rejeição , pela desaprovação da parte dos outros e por ficarmos em evidência.
Para cada signo do zodíaco existem certas ações ou atitudes que tornam cada ser inseguro.

 

Áries

A autoestima dos arianos é incrível, mas se eles estão com alguém que consideram superior por sua inteligência ou astúcia, eles liberam seu espírito competitivo e não descansam até que provem sua superioridade.

Touro

O esforço e o trabalho árduo são as constantes das pessoas deste signo, mas o medo de perder tudo que é construído com tanto esforço faz com que eles ajam de maneiras inesperadas. Não ter o controle da situação é uma das suas maiores inseguranças.

 

Gêmeos

Este signo tem dificuldade em acompanhar tudo o que se propõe porque sempre fica na dúvida se está fazendo a coisa certa ou não, um dilema que o torna vulnerável e dependente da opinião de terceiros, o que também gera incertezas nele.

 

Câncer

O maior medo das pessoas deste signo é perder o amor daqueles que mais amam, por isso não se poupam em dar carinho para sua família, amigos e colegas. Essa dependência do amor, de se sentir constantemente valorizado e amado também se torna uma das suas inseguranças.

 

Leão

Ter uma autoestima elevada é positivo, mas exagerar nela torna-se um defeito. Os leoninos odeiam não ter reconhecimento pelo que adquirem, pelo que possuem e pelo que fazem e mais ainda se é à custa de muito esforço. Essa indiferença os deixa desapontados.

 

Virgem

As pessoas deste signo são analíticas e perfeccionistas, sempre se perguntam se estão fazendo as coisas certas e se poderiam melhorá-las. Essa busca pela perfeição e o medo de que as coisas não saiam como planejado são umas das maiores inseguranças de Virgem.



 

Libra

Os nascidos sob o signo de Libra são representantes do equilíbrio e, se existem conflitos, é difícil para eles superá-los, não conseguem lidar muito bem com desentendimentos o que faz com que percam o chão e fiquem sem ação.

 

Escorpião

Este signo ama o conhecimento, o aprendizado o faz crescer como um todo. Quando um Escorpião não tem acesso a todas as informações de algo ou de alguém, ele pode ficar frustrado e incomodado, o que o torna vulnerável.

 

Sagitário

É o signo mais otimista do zodíaco e esta é a sua principal fraqueza. Criar expectativas e que não se cumpram o faz ficar muito frustrado e toda essa energia positiva passa a se tornar medo, por isso ele vai indo sempre mas acreditando no melhor para não dar chance a seu medo.

 

Capricórnio

 A organização é primordial para uma pessoa deste signo. Sua habilidade supera sua própria vida, mas quando se trata de sentimentos, é o caos. Não está aberto a emoções, talvez como um mecanismo de defesa contra suas inseguranças pelo fato de não poder estabelecer uma ordem e controle nos sentimentos de ambos.

 

Aquário

A desconfiança dos aquarianos faz com que eles se protejam com uma barreira sentimental. O medo de se apaixonar e perder é insuportável e isso os deixa inseguros, o que os incomoda muito.

 

Peixes

É o signo mais sonhador do zodíaco e essa é justamente sua segurança. Um simples confronto com uma realidade mais problemática e arrisca a desmoronar. Os problemas surgem quando ele tem que encarar e resolver essa realidade.