Conjuros e mistérios em 7 livros amaldiçoados da história

Conjuros e mistérios em 7 livros amaldiçoados da história. Esses livros estão entre os mais valorizados pelos colecionadores. Muitos deles ao longo dos tempos foram declarados amaldiçoados e acabaram sendo destruídos ou escondidos por seus donos. Os livros contêm não apenas as palavras, mas o pensamento livre de seu autor que um dia decidiu contar ao mundo o que pensava sobre algo ou transmitir seus conhecimentos sobre qualquer coisa. Conjuros, religião, magia, mistérios e enigmas, fazem parte desta relação.

Conheça os 7 livros amaldiçoados da história

Livro de Thoth

Os egípcios armazenaram muitos textos com uma vasta gama de assuntos, em bibliotecas contidas nos templos. Como Thoth era o deus do conhecimento, muitos desses textos foram considerados de sua autoria. No Livro de Thoth há uma maldição, por um lado quem o lê poderá ver os deuses, mas também será amaldiçoado, sofrendo vários infortúnios. Magia, medicina e filosofia fazem parte de seu conteúdo.

Clique aqui se tiver interesse em comprar o livro

 

La Poule Noire 

É um grimório que propõe ensinar a “ciência dos talismãs e anéis mágicos “, incluindo a arte da necromancia (contato com mortos e da Cabala. Acredita-se que tenha sido escrito em1800 Este caderno de talismãs é, como para os desenhos e as palavras cabalísticas, a cópia exata do original depositado na Grande Mesquita de Alexandria. Inclui a composição de talismãs e anéis. o oficial francês durante a expedição egípcia liderada por Napoleão (aqui chamado de “gênio”) quando sua unidade é subitamente atacada por soldados árabes (beduínos). O oficial francês consegue escapar do ataque, mas é o único sobrevivente. Um velho turco aparece de repente das pirâmides e leva o oficial francês para um apartamento secreto dentro de uma das pirâmides. Ele o nutre de volta à saúde enquanto compartilha com ele os ensinamentos mágicos de manuscritos antigos que escaparam da “queima da biblioteca de Ptolomeu”.

O Livro de São Cipriano: Tratado Completo da Verdadeira Magia

São Cipriano, bispo de Antioquia, passou a história como um mártir e ganhou fama como o mago mais conhecido do mundo. Nascido no século III, foi introduzido logo cedo na irmandade dos magos e, após uma estadia entre os persas, aprendeu as artes da adivinhação e invocação. Por volta dos seus 30 anos, Cipriano vai até a Babilônia, onde encontra a bruxa Évora. Cipriano desenvolve as suas capacidades premonitórias e outras matérias sobre as artes da bruxaria segundo as tradições místicas dos Caldeus. Diz a lenda que ele conseguia angariar a perdição de muitas belas e jovens mulheres, o que muito agradava aos demônios, que em troca lhe concediam grandes poderes sobrenaturais. Com todo esse poder, Cipriano construiu uma carreira de bruxo com muita fama, produzindo inúmeros feitos que lhe valeram a reputação de grande feiticeiro.

O martelo das feiticeiras: Malleus maleficarum

O martelo das feiticeiras, ou Malleus maleficarum, foi o mais célebre manual redigido durante o período de “”caça às bruxas”” da Idade Média. A inflamada epidemia que perseguiu e condenou mulheres, fosse por seus conhecimentos ou comportamentos que fugissem aos padrões morais e religiosos da época, fosse por pura vingança e misoginia, é uma mancha na história da humanidade. Escrito no século XV, e amplamente utilizado pelos tribunais seculares, o manual pode ser responsabilizado pelas mais de 100 mil execuções, em sua maioria de mulheres, realizadas pela Inquisição durante pelo menos quatro séculos, como apontam historiadores.

Clique aqui se tiver interesse em comprar o livro

 

O Grande Grimório Do Papa Honório

Obra de ocultismo manuscrita pelo papa mais controverso do Vaticano. À Sagrada Congregação Apostólica foram dadas as chaves do Reino dos Céus, por meio dessas palavras dirigidas a São Pedro por Jesus Cristo: “Eu te dou as chaves do Reino dos Céus. Só a ti dou o poder de comandar o Príncipe das Trevas e os Anjos serviçais que o obedecem com honra.” E estas outras palavras de Jesus Cristo: “Tu tens que obedecer ao Senhor teu Deus, e a Ele apenas servir.” Assim, com essas palavras o Chefe da Igreja tornou-se também o Chefe do Inferno. Mas, até o momento desta Constituição, somente o Pontífice Regente possuía a virtude e o poder de comandar os espíritos e invocá-los. Agora sua Santidade Honório III, tendo sido abrandado por suas atividades pastorais, decidiu amavelmente transmitir os métodos e a habilidade de controlar e invocar os espíritos aos seus irmãos em Jesus Cristo, os reverenciados, e ele acrescentou as conjurações necessárias para isso e tudo poderá ser encontrado em nossa Bula, como se segue.

Lemegeton, Clavículas de Salomão

Este livro ensina detalhadamente o uso da magia cerimonial para comandar os espíritos bons e maus. Contém descrições detalhadas dos Principados-Maiores e menores, Potestades e Hostes da Maldade e até anjos que Salomão entendeu “como” comunicar-se com sua incomparável Sabedoria. Há todas as conjurações necessárias para invocá-los e obrigá-los a obedecer ao conjurador. O Lemegeton é dividido em cinco partes: Ars Goetia, Ars Theurgia Goetia, Ars Paulina, Ars Almadel e Ars Nova.

Clique aqui se tiver interesse em comprar o livro

 

Codex Gigas – A Bíblia do Diabo 

O Codex Gigas é considerado o maior manuscrito medieval existente no mundo. Foi criado no início do século XIII, presumivelmente no mosteiro beneditino de Podlažice na Boémia (atual República Checa), e agora está preservado na Biblioteca Nacional da Suécia, em Estocolmo. Seu conteúdo traz uma ilustração do próprio demônio, o que o tornou conhecido como a Bíblia do Diabo e faz com que até hoje sua existência seja rodeada de mistérios. Sua fama é de que é capaz de trazer poder a quem conseguir colocar as mãos nele.

 

Conjuros e mistérios em 7 livros amaldiçoados da história