De acordo com seu signo, quão bem você dorme

Você geralmente acorda cansado, embora tenha dormido a noite toda ou é um daqueles que, pelo contrário, quatro ou cinco horas são o suficiente para acordar com toda a energia e disposição do mundo? Dormir é uma atividade essencial em nossas vidas, mas nem todos descansamos da mesma maneira. Mesmo quando estamos dormindo, podemos descobrir o signo de alguém. Porque mesmo que não tenhamos consciência disso, quando nosso corpo repousa, nossa personalidade ainda está lá e a linguagem corporal muitas vezes pode dizer mais do que qualquer palavra. E assim como o Zodíaco determina muitas facetas de nossa personalidade, também revela muito sobre quem somos quando vamos para a cama dormir.

Como você dorme de acordo com seu signo?

 

Áries

Não se surpreenda que um ariano esteja sempre se movendo durante o sono ou tendo problemas para adormecer. Seu fogo interior é difícil de apagar. Áries pode ter uma noite de completo relaxamento ou também pode ser difícil para ele dormir cedo porque está pensando em tudo que fez, planos pendentes, futuros e o que mais ele poderia estar fazendo naquele momento. Os arianos realmente não gostam de dormir. Para eles, a vida é puro movimento, por isso dormem apenas o necessário.

 

Touro

Para os Taurinos, dormir é essencial para poder funcionar bem. O descanso é um dos grandes prazeres da vida e até mesmo tirar um cochilo depois do almoço, é necessário para eles. Os nativos deste signo adoram que sua cama e quarto sejam atrativos, lugar confortável e tudo de acordo com seu gosto. Além de lençóis e travesseiros muito confortáveis, o taurino sempre valorizará seu tempo de sono, indo para a cama uma hora antes do planejado para ter um bom sono que realce sua beleza e disposição no dia seguinte ao acordar.

 

Gêmeos

Eles têm sono leve e podem acordar no meio da noite. Mesmo dormindo, estão sempre atentos ao que acontece ao seu redor. É sua curiosidade inata. Gêmeos comunicativo e com a mente trabalhando em horas extras, pode ser que não descanse tanto porque no final do dia estará pensando em tudo. O que eles poderiam ter feito, dito, mais planos, então eles são propensos à insônia. Não prestam atenção nas horas de descanso, são tão inquietos que podem ter dificuldade para dormir ou encontrar a posição mais confortável.

 

Câncer

Se você os vir na cama, provavelmente tendem a dormir abraçados a um travesseiro ou enrolados, como se formando um ninho. Eles se deitam revendo o dia, revendo conversas e situações que tiveram, sobre suas emoções e pensamentos. Depois, dormem para valer. Em geral, eles não têm problemas para dormir, mas os cancerianos tendem a ser os que mais tarde dão muita importância ao significado de seus sonhos; especialmente eles lhes dão um sentido emocional.

 

Leão

Embora sejam bem ativos, eles gostam de dormir e se forem acordados de maneira brusca ou muito apressadamente, podem ficar de mau humor o dia todo. Leão adora descansar o tempo que for possível, com uma soneca ocasional e odeia acordar com alarmes ou ser perturbado durante seu sono. Precisa de um espaço de descanso que reflita seu estilo e gostos particulares. Um quarto perfeito, porque precisa que tudo seja do seu agrado, único, peculiar e luxuoso.

 

Virgem

Dormir é apenas outra parte de sua rotina diária e como tendem a ter muitos compromissos e preocupações, podem ter o sono leve ou sofrer de insônia. Eles adoram ordem e perfeição em tudo e em aproveitar ao máximo seu tempo, por isso não podem ir para a cama até que tudo  esteja pronto, o que atrapalha seu descanso. Ele chega ao ponto de se preocupar com cada pequeno detalhe do seu dia, bem como com o que terá que fazer no dia seguinte, e isso pode mantê-lo acordado a noite toda se não tomar cuidado.

 

Libra

Eles podem quase esquecer de dormir devido a momentos de forte atividade durante o dia que pode se estender noite adentro, ou ter momentos em que sair da cama é a pior coisa que pode acontecer com eles. O nativo de Libra precisa de uma boa noite de sono para equilibrar sua balança e se sentir relaxado e feliz no dia seguinte, por isso realmente valoriza seu tempo e procura manter um tempo certo para descansar.

 

Escorpião

Seu sono é muito profundo. Obsessivos preservam muito seu tempo pessoal e isso inclui as preciosas horas de sono que têm, poucas ou muitas. Eles são os únicos que todas as noites colocariam uma placa de Favor não Perturbar na porta do seu quarto. Por sua intuição, são muito sonhadores. Você pode vê-lo falando durante o sono ou em movimento. Na verdade, muitas vezes eles até têm pesadelos. Tudo reflete sua grande conexão com seu inconsciente.

 

Sagitário

Parece que alguém deste signo nunca se cansa, devido a tanta hiperatividade e planos, mas quando decide dormir o faz e pronto. Eles são bastante enérgicos e aventureiros, e assim como passam o dia sonhando acordados com tudo o que querem fazer da vida, também adoram sonhar com seus planos e ver o que acontece quando vão se deitar. Eles são daqueles que sempre procuram dormir o mais confortável possível; eles não se contentam com qualquer lugar.

 

Capricórnio

Em geral, eles também acordam muito cedo e dormem apenas algumas horas. O sempre bem-organizado Capricórnio precisa seguir uma estrutura e rotina para fazer uma transição fácil das atividades do dia para fechar bem a jornada e poder descansar bem. Caso contrário, pode perder horas valiosas de descanso. O sono costuma não ser muito profundo, pois estão sempre cientes de suas responsabilidades e, se dormirem demais, podem até se sentir culpados por perder tempo.

 

Aquário

Eles podem sofrer de insônia, porque o silêncio da noite os ajuda a pensar. Seu sono é geralmente leve, e seu sono às vezes é confuso. Sempre idealistas e inovadores, adoram sonhar em ver com que novas ideias e cenários criativos o seu inconsciente os acolhe. A única desvantagem é que às vezes eles têm dificuldade em desligar seus dispositivos eletrônicos para se concentrar em dormir. Embora durma apenas para descansar, principalmente a mente, ele tem muitas ideias criativas e originais em seus sonhos.

 

Peixes

Se tiverem de acordar mais cedo do que o costume, com certeza eles estarão atrasados. Eles realmente gostam de dormir, porque isso os ajuda a escapar um pouco da realidade. Seus sonhos podem até ser visionários. Sempre sensíveis, suas noites de sono vão depender de como se saiu durante o dia. Se há algo que os incomoda, que os preocupa muito ou, por exemplo, se eles estão passando por um momento difícil, talvez uma depressão, com certeza passarão a noite acordados.