De que maneira os signos lidam com o luxo e dinheiro

Definir com exatidão o luxo pode ser desafiador por sua natureza subjetiva. Cada indivíduo pode ter visões diferentes sobre o luxo. Certos estudiosos do tema o definem como sendo gastos acima do padrão de vida normal e costumeiro da classe a que pertencem os interessados em desfrutar dessa condição. O luxo é um universo que varia de acordo com indivíduos, tempos, preconceitos, algo que evolui permanentemente, pois responde a desejos e não a necessidades.

Como os signos lidam com o luxo e dinheiro

Áries

Com total certeza para eles a liberdade está acima de todos os luxos e posses. Sentir-se livre é para eles a soma do prazer, pois permite que vivam a situação que desejarem. Por isso, é cauteloso com o dinheiro e tende, de forma sistemática, a economizar e investir seu capital, pois o dinheiro é o caminho para alcançar essa liberdade: viajar, comprar roupas, comer e todos os prazeres da vida que são simples, mas que ao mesmo tempo tem um custo.

 

Touro

São pessoas em quem reina o conservadorismo. O prazer dos nascidos sob este signo baseia-se nos luxos de ontem, hoje e sempre. Não se contentam com qualquer coisa, são muito exigentes e têm um conceito de prazer muito pessoal, que nem sempre é fácil de alcançar. Eles são amantes de joias, carros de luxo e grandes residências de verão com todo o conforto. Isso é precedido por um sexto sentido para administrar seus fundos, eles são bons poupadores, trabalhadores e estão sempre em busca de oportunidade de conseguir mais com menos.

 

Gêmeos

Assim como gastam sem pensar nas consequências, economizam no lanche para não gastar muito. Gosta dos prazeres que o dinheiro proporciona, mas consegue se adaptar à falta deles. Se tem dinheiro o usa em artigos de valor e duráveis. Um geminiano pode gostar de ver um pôr do sol luminoso e quase celestial da mesma forma, como saborear uma iguaria exótica e caríssima. Eles valorizam o espontâneo e casual, bem como o elaborado e caro. É por isso que são capazes de ser felizes com pouco e com muito, e aproveitar o potencial de cada situação.

 

Câncer

De uma discrição peculiar, não buscam diretamente os prazeres ostentosos, porque não gostam de ser o centro das atenções ou de ser notados por aquilo que possuem ou usam. Se o mundo estivesse cheio de pessoas nascidas sob este signo, joalherias e carros de última geração não existiriam da maneira como os conhecemos. Sentir-se observado causa-lhes uma perda total de prazer. Eles desfrutam de prazeres mais intelectuais ou sensíveis. Comida, por exemplo, onde se rodeia de amigos e saboreia os prazeres do paladar, ou ainda assistir um grande concerto ou uma estreia para poucos.

 

Leão

Os nativos deste signo mantém uma relação contraditória entre prazer e luxo. Por um lado, são pessoas ambiciosas e muito interessadas em gerir o seu capital com cuidado, o que lhes dá possibilidades mais do que suficientes para poderem pagar as férias e produtos de alta qualidade; mas, por outro lado, valorizam os bens materiais na sua devida medida, o que não lhes permite desperdiçar ou se exibir. Por esse motivo, é mais provável que também gaste seu dinheiro dando luxos e prazeres àqueles que ama, do que investindo tudo em si mesmo.

 

Virgem

A maioria desta pessoas são tão analíticas que poderiam passar três meses descobrindo como querem passar o próximo verão e deixar passar tanto tempo analisando que ao parar para definir, já será o mês de março. Geralmente eles não apenas valorizam mais a viagem do que o destino, mas também a própria decisão de para onde viajar e tudo que envolve essa decisão. Eles são indecisos, mas também grandes planejadores, e isso no final lhes permite fazer um estoque tão grande de ideias que seus planos de prazer e desfrutar de luxos acabam se ampliando.

 

Libra

Sem pensar muito, para os nativos deste signo, quanto mais, melhor. Não apenas para ele, mas para as pessoas ao seu redor. Libra é esplêndido e gosta de ser visto por todos, gosta de desfrutar vorazmente o que lhe dá prazer, e se possível em grande estilo. Nesse sentido, sua forma de entender a diversão baseia-se principalmente em viver no agora, porque talvez amanhã seja tarde demais. Mesmo assim, além de exigir grandes planos, luxos ou posses, Libra também sabe aproveitar os pequenos detalhes da vida, mas sempre busca um plus de excelência acima da média.

 

Escorpião

Um signo bastante ambíguo que vive a vida aos trancos e barrancos. Às vezes ficam obcecados com o prazer e querem aproveitar o tempo perdido, e outras vezes ficam comedidos e parecem acreditar que qualquer luxo feito por eles pode acabar produzindo uma penalidade. Vivem o prazer de forma cíclica, levando em consideração como serão os tempos que virão: se virem a fortuna chegando, vão gastar, se anteverem uma crise vão economizar. Eles são cautelosos, com visão de futuro e desde o nascimento o medo de que o desperdício e o prazer excessivo possam afetar sua credibilidade como bons administradores e pessoas equilibradas o persegue.

 

Sagitário

São pessoas que sempre querem tudo e o querem agora. Sofrem muito com as privações e que preferem ter o máximo de opções nas mãos para escolher a todo momento o que querem fazer. Se for uma viagem, eles não estarão fechados para um único destino que os obrigue a fazer uma única atividade. Os sagitarianos preferem duas ou três viagens curtas, mas variadas, em vez de uma longa. O mesmo acontece com todos os prazeres, eles os sagitarianos não comem um único prato, não compram um único relógio, ou vivem com apenas um armário.

 

Capricórnio

Poupadores de  carteirinha, para eles o luxo e a paixão desenfreada estão inequivocamente limitados a um orçamento muito pequeno. São gestores austeros, humildes e muito bons no que fazem. Com pouco realizam muito, geralmente conseguem bons negócios, procuram boas datas de ofertas e encontram pechinchas onde quer que se escondam. No entanto, eles não têm um prazer especial com o que os outros se maravilham. Eles preferem desfrutar da tranquilidade e com a família, ao invés de grandes viagens ou posses.

 

Aquário

Se um nativo deste signo tiver um Real na mão, bem rapidinho já não o terá. O dinheiro parece queimar na mão deles,  não dão muito mais valor do que o que podem obter com ele. Nesse sentido, eles são muito desprendidos e gostam de desfrutar tanto quanto os outros que estejam junto. Gostam de se divertir, são apaixonados por fazer compras e procuram novas atividades e bens para descobrir.

 

Peixes

Que não fiquem dúvidas que se há um signo ligado aos prazeres mais naturais, simples e pouco ostentosos, é sem dúvida Peixes. Um signo para quem o luxo pelo luxo não faz sentido e que só conhece a felicidade plena quando está rodeado de entes queridos e de coisas que realmente valem a pena. Parece estranho, mas quando se depara com os desejos que se pedem nos aniversários ou no final do ano, Peixes acaba desejando com toda a força de que é capaz por saúde para todos, depois amor e, por fim, dinheiro.