Conheça e descubra algumas características das fadas

Descubra algumas características das fadas. As fadas são seres mitológicos que habitam o imaginário popular em várias culturas. Elas têm origem nos mitos célticos e germânicos, mas também aparecem em outras tradições. A origem das fadas é envolta em mistério, existem várias teorias que tentam explicar sua origem. Uma das teorias mais aceitas é que as fadas remontam à mitologia grega, parte da qual foi herdada pelos romanos. Inicialmente, as fadas eram vistas como protetoras da natureza e criaturas fantásticas que interagiam com os seres humanos. No norte da Europa, eram conhecidas como “lumens da natureza” e coexistiam no mundo mitológico com goblins, gnomos e outros seres.

Descubra algumas características das fadas

No mundo em que habitam seres fantásticos, as Fadas ocupam um papel de destaque, pairando constantemente ao redor dos humanos, para o bem ou para o mal, intervindo em seu destino e promovendo encontros ou encontros inesperados.

Uma fada é uma criatura fantástica e sutil. Elas geralmente são representadas na forma de uma linda mulher com asas de borboleta. Segundo a tradição, elas são protetoras da natureza, produto da imaginação, tradição ou crenças e pertencem a esse fabuloso mundo de elfos, gnomos, deuses, sereias e gigantes que dão cor às lendas e mitologias de todos os povos antigos. O contato com elas pode ser causado pelo desenvolvimento da visão etérea de acordo com as lendas. A maioria delas é representada com asas.

A origem das fadas

Existem várias teorias que tentam explicar a origem das fadas. A mais aceita por historiadores, etnólogos, arqueólogos e escritores sustenta que sua origem vem da sobrevivência de espíritos e divindades de crenças pagãs, principalmente da mitologia grega, mitologia romana e lendas celtas que com a chegada do monoteísmo e do cristianismo, a Europa foi demonizada ao mudar suas funções.

Fadas são seres de grande beleza, muito brancas, possuindo riqueza considerável e às vezes dotadas de talento em construção ou outras artes. Elas estão quase sempre ligadas a florestas e água (rios, lagos, nascentes). Além disso, todas eles têm conhecimento de plantas, pedras e feitiços. Com isso, elas alcançam sua riqueza material e encantos.

É comum às fadas da literatura medieval o desejo de se juntar a um homem para formar uma família, mas elas não tentam pegá-lo. Pelo contrário, oferecem-lhe compartilhar sua fortuna, ser seu amante, companheira e mãe de seus filhos, impondo claramente e desde o início essa condição como um pacto, se esse pacto for violado, a união desaparecerá. Casos claros seriam os de Melusina ou de sua mãe Persina.

Hierarquia das Fadas

De acordo com a teosofia, um conjunto de doutrinas místicas e ocultistas, as fadas ocupam um lugar no mundo invisível.

Elas são consideradas damas aristocráticas e têm conexões com o destino humano.

Acreditava-se que o tamanho das fadas estava relacionado à crença de que a alma era replicada em miniatura do corpo humano.

Essas almas viviam nas proximidades dos túmulos, esperando pelo Dia do Juízo Final para se reunirem com seus corpos.

Descubra algumas características das fadas