Dicas para uma boa convivência com cada signo do zodíaco

A convivência diária tanto na família, no trabalho, ou com um parceiro nem sempre é fácil e envolve, entre outras atitudes, a tolerância e uma constante predisposição entre dar e receber. No relacionamento diário todo mundo tem seus costumes, hábitos e defeitos e conviver com os outros implica compreender e ao mesmo tempo atenuar certos comportamentos em busca de um bom entendimento. Para entender um pouco melhor o comportamento de cada um de nós, apresentamos o que você precisa ter em mente para ter uma convivência harmoniosa com cada signo do zodíaco.



Dicas para viver harmoniosamente com cada um dos signos

 

Áries

Os arianos são organizados, ligados na estética das coisas e muito ativos. Para viver com eles, é necessário assumir a responsabilidade por certas tarefas relacionadas à limpeza e ordem. Faça um pouco todos os dias e não acumule caos, algo que Aries não tolera.

 

Touro

Um signo estruturado, com regras e hábitos bem definidos. Para se dar bem com Touro na convivência diária, é necessário respeitar os horários, a rotina estabelecida para cada ocasião e os compromissos adquiridos. Eles precisam da ordem que estabeleceram para que suas coisas sejam respeitadas e suas manias toleradas.

 

Gêmeos

Os Geminianos são relaxados e não têm muitas manias na hora de conviver junto com eles. Não são obsessivos por ordem, limpeza nem ficam no pé do outro por causa disso, mas, de repente tudo pode mudar. Para viver bem com eles é necessário respeitar seus espaços de independência e seus momentos de ostracismo.

 

Câncer

Os Cancerianos são organizados, caseiros e um pouco maníacos pela ordem e limpeza. Você tem que ser paciente a esse respeito e saber como levar na boa suas repetidas mudanças de humor na hora de viver juntos se alguém deixa tudo por aí largado e louça suja em qualquer canto.

 

Leão

Os nativos de Leão são uma música para a vida e também são bastante tolerantes quando se trata de viver juntos. Eles têm tantas atividades e interesses que podem ser um pouco bagunçados. Mas de repente, se algo não é o certo a ser feito, ficam furiosos e você precisa saber deixar rolar até que se acalmem.

 

Virgem

Organizados, limpos e atenciosos, os nativos de Virgem são muito respeitosos na convivência com outras pessoas e exigem o mesmo. Para viver ao lado de um virginiano, é necessário aprender a lidar com sua constante tendência à crítica e a não o levar tão a sério com relação a isso.

 

Libra

Os nativos de Libra têm um humor muito bom e são pessoas tolerantes. Conviver com eles implica aceitar de bom grado seu caos e desordem, porque são pessoas bastante desorganizadas. Eles também constantemente se esquecem de compromissos e datas. Paciência com isso porque de resto são ótimos para se conviver.

 

Escorpião

As pessoas de Escorpião estão em milhares de lugares ao mesmo tempo e têm inúmeras atividades. Para se dar bem com eles, é necessário respeitar certas regras básicas de convivência e principalmente de cooperação mútua para evitar seus ataques de raiva.

 

Capricórnio

Capricornianos são os reis da ordem e da organização e os deixa de cabelo em pé o caos e a desordem. Ser colaborativo e arrumado no cuidado de espaços comuns e ter bom humor são as chaves para uma boa convivência com eles.

 

Sagitário

Os sagitarianos têm uma excelente disposição, um bom humor e são solidários e relaxados na convivência. Dar a eles seus espaços de independência e não os pressionar com horários e compromissos excessivos é a melhor maneira de se dar bem com eles.

 

Aquário

Os aquarianos são alegres e facilitadores na convivência diária. Basta você não ser obsessivo ao estabelecer regras e dizer-lhes as coisas de uma maneira gentil e educada para ter um bom vínculo de coabitação.

 

Peixes

Carentes e um tanto sensíveis, os piscianos precisam que prestem atenção neles e mostrar-lhes afeto e interesse constantes em um relacionamento. O restante das regras é totalmente negociável com eles. O negócio mesmo, é o afeto e a atenção.