Espiritualidade & Misticismo

Em sua essência, a pessoa é espiritual, embora essa realidade tenha se diluído em meio às práticas religiosas. A espiritualidade vem de dentro, é uma espécie de força interna que energiza as dimensões do ser humano. A espiritualidade é algo mais profundo na psicologia da personalidade de cada um. Segundo a teologia , o misticismo difere do ascetismo no sentido de que o misticismo é o exercício do espírito de perfeição, como propedêutica do misticismo, por duas vias ou métodos, o purgativo e o iluminativo, enquanto o misticismo, pelo qual só pode ser acessado por alguns, acrescenta a uma alma aperfeiçoada pela graça ou pelo exercício ascético a experiência de união direta e momentânea com Deus , que só é alcançada por meio da via unitiva, por meio de um tipo de experiência chamada visões ou êxtase místicos, dos quais tal plenitude e conhecimento são seus que são repetidamente caracterizados como inefáveis ​​por aqueles que os acessam.

 

O segredo da tesoura aberta embaixo da cama

 

Todos queremos que a nossa casa esteja sempre rodeada de boas energias e que o ambiente seja sempre de harmonia e agradável para todos os que habitam nela. Pensando nisso, apresentamos o segredo da tesoura que é conhecido em algumas partes do mundo, principalmente na América do Sul. É um amuleto de proteção contra o mal, a inveja, o mau olhado e muito poderoso contra as energias ruins imperceptíveis aos nossos olhos.

 

4 sinais de que você encontrou alguém de vidas passadas

Se você alguma vez teve a sensação de um forte Déjà vu, de ter estado em um determinado lugar ou momento; ou você sentiu rapidamente uma conexão com alguém, podem ser sinais que revelam aspectos de uma vida anterior. Para algumas pessoas, corpo e alma são entidades diferentes. Portanto, com a morte do corpo físico não há apenas um fim, mas também um novo renascimento, onde a alma segue seu caminho de aprendizagem. A mudança contínua continua seu curso, mas nunca é o mesmo “eu” que renasce.  

 

7 aspectos da sua vida que você deve sempre manter em segredo

A privacidade parece ser uma coisa do passado, e guardar as coisas para si mesmo é um comportamento que agora é quase raro. No entanto, existem sentimentos, virtudes e expectativas que são melhores quanto menos você os compartilha. É sobre essas partes de você que poucos entenderiam, pensamentos que pertencem apenas a você ou sonhos e desejos que você pretende realizar e que os outros não precisam ficar sabendo, por diversos motivos e o pior deles é  inveja, que atrai energias ruins para você.  

 

9 segredos de pessoas que transmitem energia positiva

Há pessoas especiais no mundo que transmitem energia positiva, uma energia especial que os faz brilhar e que os outros percebem e apreciam porque os faz sentir-se bem e positivo. O que as pessoas que realmente transmitem energia positiva fazem?

 

 

A importância de escolher nossos pensamentos

Pensar sozinho pode ser muito positivo quando se conta com um ambiente rico para o crescimento pessoal e a criatividade. No entanto, pensar também pode ser perigoso quando nos voltamos negativamente contra nós mesmos. Há uma diferença importante entre introspecção e pensamentos obsessivos. A introspecção pode ser um processo de examinar a autorreflexão saudável e também de exploração. Tudo isso é bom para o nosso bem-estar e nosso cérebro.  

Páginas: Início | 1 | 2 | 3 | 4 | ... | Próxima → | Final | Todas em uma página