Fada de Peixes

Selkie


—-



—-

Os nativos deste signo são pessoas que sonham acordadas e fazem devaneios da sua realidade. Eles são criativos que trazem o melhor das ilusões, e com esse material eles melhoram a realidade. Eles veem o que não pode ser visto de relance, que coisas e pessoas podem ser, e colocam as mãos no trabalho para que elas se tornem o que deveriam ser.
Para Peixes, a vida não é uma só, há muitas vidas que vivemos ao mesmo tempo. Alguns são mais felizes do que outros, e podem ir de uma para outra através dos sonhos. Quando dormem, abrem passagens para universos paralelos, e o que vemos neles pode nos ajudar a ser pessoas melhores neste universo que nos tocou. Daí a importância de sonhar e seguir o guia orientador da imaginação.
A fada Selkie é a fada que os nativos do signo dos peixes têm como protetora. É uma fada que vem da corte dos espíritos que trazem harmonia em corpos de água na necessidade de manter o equilíbrio vida, renovar e fortalecer em lagos, rios, mares.



Quando um nativo do signo de peixes sente que a realidade é uma laje pesada que não permite avançar para qualquer destino, quando a sua capacidade de transformar sonhos em realidade vacila, quando a economia ou a saúde ameaçam a serenidade da vida, nesse caso, pode pedir o favor de Selkie com esta oração:
“Você que reina nas águas calmas agitadas apenas pela vida, que permite o reflexo da água da lagoa que permites o salmão nadando contra a maré; você, que respira a vida na terra, fazendo brotar fontes, e conduz o rio ao seio do mar; você que conecta tudo com a água e faz da água a ponte, eu preciso da sua ajuda e do seu favor. Faça que eu compreenda e enxergue os caminhos da vida, veja as saídas do labirinto. E me ajude a agradecer pela existência do labirinto, porque isso mostra que há uma saída … sempre “.
Expresso desta forma o pedido, a fada Selkie concederá o favor solicitado.
Para atrair a fada Selkie para sua casa você deve colocar espelhos de água em todas as janelas, e ter um aquário bem conservado e ornamentado. Use espécies endógenas e plantas aquáticas para respeitar a biodiversidade e tornar sua pequena lagoa sustentável.

Livro: O colecionador de fadas

O colecionador de fadas é um livro de contos que reúne narrativas que envolvem os personagens nas mais diversas questões morais, metafísicas e até racionais. Há a constante presença do conflito, base do conto, onde os envolvidos se colocam nas mais inusitadas decisões e surpresas que somente a vida pode impor.

Livro: Contos de Fada e Desenvolvimento Psicossexual

Há muitos anos, em um reino distante, já se ouvia histórias que falavam de fadas e bruxas, príncipes e castelos, princesas e sapos, monstros e madrastas, anões e gigantes, esses e muitos outros personagens fazem parte do que conhecemos hoje por “Contos de Fadas”. Essas histórias são, constantemente, contadas e recontadas para crianças, adolescentes e adultos. Perpassam vários espaços sociais, sendo reconhecidas popularmente; quem nunca parou para ouvir ou para contar um Conto de Fadas? Qual dessas histórias lhe remetem a sua infância? A psicanálise se utiliza das histórias para chegar ao inconsciente das crianças, auxiliando na construção de uma sexualidade adequada a sua idade. É o mesmo que acontece nas histórias onde sapos viram reis; o processo da metamorfose, no qual tudo acontece a seu tempo, é essencial para o desenvolvimento de uma sexualidade plena e saudável.

Livro: A Cozinha Encantada Dos Contos De Fadas

“Cozinhar é uma tarefa mágica. Um punhado de farinha, manteiga e ovos pode se tornar um lindo bolo, assim como um copo de leite gelado com sorvete e morangos vira um delicioso milk-shake. Com um pouco de persistência e criatividade, as coisas se transformam, ganham brilho, vida e graça, como num passe de varinha de condão.Neste livro, Katia Canton reuniu o encanto da culinária com a fantasia dos contos de fadas para apresentar as diversas receitas que aparecem em histórias como Cinderela, Pele de Asno, O Gato de Botas e muitas outras.”