Fada de Virgem

Urgania


—-



—-

Os nascidos sob o signo de Virgem são pessoas de alegria contínua e vida despreocupada. Eles são, em si mesmos, fadas e seres férteis que vivem de acordo com suas próprias regras, que sempre excluem a tristeza e a preocupação com o futuro. Para eles, todo dia é novo, valioso e irrepetível, e eles o bebem até a última gota. Eles não se permitem ficar entediados ou deprimidos, porque sempre avançam em direção ao seguinte assombro e motivo da felicidade. Eles evitam as complicações de grandes questões e concentram-se nos pequenos prazeres da vida.
Este signo precisa de uma fada que domine a matéria física, que atraia riqueza para evitar preocupação, que tenha atributos de saúde e equilíbrio emocional, que dê conta de sonhos e projetos, e que permita a Virgem se concentrar no que importa: uma vida além do agora. Essa fada é Urgania.



A fada Urgania faz parte da corte dos gnomos, e tem seu poder sobre o quartzo: a pedra que melhor sente o corpo e a alma, que restaura os circuitos de energia no corpo. É uma fada que se preocupa com os aspectos materiais sem esquecer os espirituais, e que ajuda o Virgem em uma das tarefas mais difíceis: encontrar seu lugar neste mundo.
Há boas razões para os virginianos aceitarem a ajuda de Urgania: quando se sentem fatigados por contratempos, falta de reconhecimento, dor física, falta de recursos ou tristeza, pode evocar a ajuda dela dizendo:
“Você que reina no coração da terra, onde os minerais se tornam bênçãos de cristal, em nuvens de quartzo que curam e difundem a luz benevolente; você que cria cristais que cantam para a lua e que curam os doentes, que faz dos cristais frutos da terra para alimentar com energia os mais necessitados e que faz da terra uma gema mais valiosa que o diamante, peço tua orientação para encontrar a felicidade e redescobrir o caminho perdido. Pegue a minha mão e me leve para a saída do labirinto, onde me esperam a vida e seus desafios. “
Se feito desta forma, a ordem será satisfeita.
A maneira mais eficaz de atrair Urgania é colocar quartzo em toda a casa: em janelas, paredes e cantos. Ele também gosta da luz das velas brancas e das pinhas da floresta.



Livro: O colecionador de fadas

O colecionador de fadas é um livro de contos que reúne narrativas que envolvem os personagens nas mais diversas questões morais, metafísicas e até racionais. Há a constante presença do conflito, base do conto, onde os envolvidos se colocam nas mais inusitadas decisões e surpresas que somente a vida pode impor.

Livro: Contos de Fada e Desenvolvimento Psicossexual

Há muitos anos, em um reino distante, já se ouvia histórias que falavam de fadas e bruxas, príncipes e castelos, princesas e sapos, monstros e madrastas, anões e gigantes, esses e muitos outros personagens fazem parte do que conhecemos hoje por “Contos de Fadas”. Essas histórias são, constantemente, contadas e recontadas para crianças, adolescentes e adultos. Perpassam vários espaços sociais, sendo reconhecidas popularmente; quem nunca parou para ouvir ou para contar um Conto de Fadas? Qual dessas histórias lhe remetem a sua infância? A psicanálise se utiliza das histórias para chegar ao inconsciente das crianças, auxiliando na construção de uma sexualidade adequada a sua idade. É o mesmo que acontece nas histórias onde sapos viram reis; o processo da metamorfose, no qual tudo acontece a seu tempo, é essencial para o desenvolvimento de uma sexualidade plena e saudável.

Livro: A Cozinha Encantada Dos Contos De Fadas

Páginas: 1 | 2