Generosidade é a chave para abrir seu caminho espiritual

“As principais qualidades que determinam o ser humano perfeito são paciência, generosidade, humildade, cortesia, desapego, bom caráter e sinceridade.” Joseph Murphy

O que é generosidade?

É essa verdadeira doação sem nenhuma intenção. É o exercício de dar aos outros o que você pode, sem hesitar. Um comportamento automático que naturalmente leva você a dar como a consequência mais lógica.

Não se trata de entregar tudo o que você tem sem medida, isso é diferente. Dê o que puder sem se machucar ou gerar sofrimento no processo.

 

A generosidade abre caminho para a abundância

Conectar-se com a verdadeira doação é uma profunda prática de amor. Essa conexão deve existir, é impossível dar de outra maneira desde que não haja amor.

O amor, por definição, é pura abundância. Em todos os níveis, o amor abre as portas, e isso não é exceção.

Não é por uma ação direta de generosidade que você vai receber algo em troca, esse não é o verdadeiro significado e não é assim que o universo funciona.

A linha é muito fina e é por isso que é muito importante identificar se você está realmente dando com generosidade.

Como saber se você realmente está aplicando generosidade?

A chave é que você está dando sem perceber. Esse é um comportamento natural e que na sua cabeça nem sequer atravessa outra possibilidade.

Se houver sofrimento, pensamentos negativos, visões do futuro sobre o que essa doação, alegria, euforia ou satisfação pode causar, então não haverá doação verdadeira.

Então, o que devo sentir ao dar?

 

Generosidade e Equanimidade

Equanimidade é a capacidade de permanecer no mesmo estado emocional, sem medo. Não é apenas evitar o negativo, mas também não exaltar os outros antes do positivo. É o caminho do meio. Você sabe que realmente está se doando quando o sente assim.

 

Em conclusão

Você saberá que está dando quando não há filtro entre pensamento e ação, ou seja, que o faz de maneira tão natural que não há dúvida de que está indo bem ou não.

Uma verdadeira doação é um processo. Toma um tempo e exige dedicação.

De acordo com nossa tradição cultural ou familiar, as doações verdadeiras costumam ser difíceis de entender. Não é o que estamos acostumados.

Tome seu tempo, não se julgue e aproveite a oportunidade que você tem para praticar porque valerá a pena.