O que cada signo precisa para ser mais otimista na vida

Quanto mais pensamentos positivos e menos negativos você tiver, maior será o seu índice de otimismo. Pensar que tudo dará errado e predispor-se a situações antes que elas aconteçam costuma ser uma das características dos pessimistas. Nem sempre é fácil ser positivo, sabemos disso, principalmente quando tudo se complica, mas nunca devemos perder um certo grau de positivismo na vida e não importa quantas vezes se caia, você sempre há de se levantar com um sorriso de fé, otimismo e esperança.

 




Áries

Um signo que costuma sempre ser otimista no início, mas com o passar do tempo, devido a contratempos comuns em cada novo projeto, tem dificuldade em se manter positivo. Para não perder o ímpeto, seria bom que escrevesse tudo o que espera no início de um projeto para ler sempre que precisar renovar o incentivo para voltar aos trilhos.

 

Touro

As pessoas deste signo nunca fazem corpo mole diante dos desafios, mas é excessivamente cauteloso. Ele anseia por pisar em terreno com segurança, o que o leva a pensar no pior caso ao se deparar com as incertezas que surgem. A recomendação para eles é fazer uma lista dos melhores, piores e mais prováveis ​​resultados para ter uma perspectiva melhor e saber como agir em cada situação.

 

Gêmeos

Os Geminianos adoram as novidades, as mudanças, mas devem controlar seu lado pessimista. Quando invadidos pela negatividade, agem de maneira muito tensa e até ríspida, críticos ao extremo nesse momento, enxergam o pior em todas as situações. Para ser mais otimista, devem se perguntar se o que realmente está acontecendo é ruim, sem saída, ou é simplesmente o produto da visão pessimista.

 

 

Câncer

Felizmente ou infelizmente, a sensibilidade é o ponto forte e fraco de Câncer. Quando está deprimido ou pessimista, se isola e tudo piora. Para evitar isso, ele teria que sair do esconderijo sob qualquer pretexto, seja indo fazer algo que exija sua presença ou esticando as pernas em algum parque. Além disso, precisariam de ter um amigo leal para extravasar o que sentem no momento.

 

Leão

Os nativos deste signo do zodíaco, são otimistas por natureza, gostam de fazer as coisas de uma maneira que sempre sejam perfeitas, mas quando se sentem ameaçados podem se tornar frios, ciumentos e agressivos. Eles devem estar cientes de que o sol nasce para todos e o sucesso dos outros não significa que eles tenham fracassado nesse momento.

 

Virgem

Assim como Leão, é um outro signo com o otimismo sempre em alta quando se trata de suas próprias ideias, mas precisa de ajuda para espalhar essa positividade para as pessoas ao seu redor. A falta de controle os apavora e sua visão perfeccionista faz com que nenhum projeto seja bom o suficiente. Quando se encontrar em um beco sem saída, precisará de um tempo para respirar e pedir a alguém de confiança um outro ponto de vista sobre o assunto em questão.




 

Libra

As pessoas deste signo são conhecidas como românticas, amáveis e encantadoras, qualidades que os tornam naturalmente otimistas. O problema é que tendem a ser excessivamente otimista com relação às pessoas e as decepções podem magoá-los. Quando se sentirem assim, o ideal seria se afastar um pouco e com a justiça natural deles avaliar os motivos e verificar se pode ser consertado ou não, e só então tomar uma decisão.

 

Escorpião

Pessoas que sentem as coisas de uma maneira muito intensa, dessa maneira se mexem sempre entre o pessimismo e o otimismo. Quando seu lado pessimista aparece, eles podem se tornar retraídos e desconfiados. Na próxima vez que ele se encontrar imerso em um labirinto de negatividade, a saída seria pensar nos resultados positivos que iria conseguir e, se necessário, anotá-los para retomar o foco.

 

Sagitário

Com toda certeza é conhecido por ser o signo mais otimista do zodíaco, por isso, quando pensamentos pessimistas entram em sua vida, o afetam mais do que aos outros. A reação pode ser uma certa depressão, ficar quieto, se isola e sozinho tentar reverter a situação, mesmo que demore uma eternidade. Nesses casos raros, deve buscar a ajuda de um amigo  ou parente, acreditar nele que o ajudará a restaurar seu otimismo.

 

Capricórnio

Organizado, severo e cheio de cobranças, costuma ser um dos mais pessimistas do zodíaco porque são muito críticos de si mesmos, mas isso não os impede de ver o lado bom de seu ambiente. Para manter o nível de otimismo o certo seria evitar se isolar para não cair naquele mundo escuro e solitário quando a negatividade estiver presente. Conversar com gente divertida será uma ajuda importante que o carregará de energia positiva.

 

Aquário

São pessoas projetadas para o futuro, para as novidades para o que pode ser feito de melhor. Um signo que sabe sonhar grande, mas tem dificuldade em trazê-lo à realidade e isso os deixa bastante pessimistas. Quando se encontrar encalhado nesse espiral da incerteza, reserve um tempo para escrever as coisas boas do que está acontecendo e assim verá que há mais coisas positivas do que negativas no ambiente.

 

Peixes

Os nativos deste signo, de maneira geral são pessoas bastante otimistas. O problema com eles é que, devido à sua grande sensibilidade, tendem naturalmente a absorver o pessimismo dos outros. O certo seria que ao sentir essa negatividade, se perguntassem se é o resultado da má atitude das pessoas ao seu redor ou se realmente vem deles mesmos. Quando o distinguir, saberá como resolver os problemas.