O que você deve manter em segredo para ser próspero na vida

Tudo o que influencia e afeta a direção em que os seres humanos se desenvolvem é governado por nosso pensamento, pelo que marcou nossas vidas e pelo que fazemos para nos destacar do resto das pessoas.
Cada povo, tribo e civilização o faz de forma diferente, em todas há a influência de distintos pensamentos, que nos faz querer adotar suas tradições e costumes, e se estamos imersos nelas, estamos à procura de uma maneira possível seguir os princípios delas.

Os Hindus têm uma das filosofias mais perceptivas.
Chamado de Darsana, procura a visão intuitiva e imediata da realidade. Eles não anseiam a verdade, mas a partir de experiências exigem uma explicação sistemática para explicar o resto da existência humana. O espírito é extremamente importante, porque o vê como parte de uma experiência libertadora que condiciona o tempo e o espaço.
O conhecimento do ser supremo que vem com a liberação é fundamental e a maneira pela qual a realidade pode ser vislumbrada é um dos postulados básicos para o equilíbrio físico. Tanto a adoração dos deuses quanto a que influencia a vida do sujeito é fundamental para entender isso.

Os planos futuros

Evite falar sobre eles até que estejam prontos para que não seja mais fácil atingi-los e destruí-los. O que ansiamos tem grandes fraquezas, espere até que você as veja próximas ou você será uma vítima daquilo que os outros acreditam que você não conseguirá.

O mistério da sua caridade

Dar algo aos outros não é para se gabar, mas para considerá-lo um tesouro único. Se você elogiar suas boas obras, logo será arrogante e desejará o reconhecimento dos outros, mas, quando não conseguir, ficará desapontado. Não há nada melhor do que guardar o ato para si mesmo e sentir a paz que você fez uma boa ação e nada mais.

A austeridade

Ou a falta de dinheiro, de amor, de sono, de descanso, o que você acha que falta, porque às vezes a austeridade também pode lhe dar a harmonia que você precisa. Basta entender os motivos para mudar a situação, mas jamais envolver terceiros nessa sua vida.

Heroísmo e coragem

Todos os dias todos nós enfrentamos testes diferentes, internos e externos. Muitas vezes recebemos elogios pelo que se vê, mas ninguém recebe um incentivo da mesma forma por todas as barreiras internas que nos são apresentadas. Não há sentido em louvar apenas o exterior nem para quem o recebe nem para quem o faz, porque não sabemos quantas pessoas superam cada dia algo pior.

Conhecimento espiritual

É completamente seu que você não precisa compartilhar com ninguém. Em casos realmente necessários, você pode revelá-lo, quer alguém o exija ou a si mesmo para ajudar alguém, mas não em alguma outra circunstância.

Conflitos de lar e família

Talvez este seja um dos pontos mais importantes. Quanto menos você falar sobre os problemas de sua família, mais forte e mais estável ela poderá ser. Essas discussões funcionam para se livrar da energia negativa, mas se você falar sobre elas com outra pessoa, você acreditará nelas com mais intensidade.

As coisas negativas que alguém disse

É como trazer lama para sua casa. Se você ouviu e é ruim, é melhor deixar de lado e continuar com sua vida, porque levar os problemas dos outros são um fardo que você não precisa. Se em seu escritório ou escola você também ouve alguém falar mal de alguém, não faça comentários, se reserve o direito de ficar calado, você pode se tornar a pessoa que espalhou o boato.