Os cristais e suas propriedades energéticas de acordo com cada signo

Cada signo do zodíaco tem uma afinidade determinada com um cristal seja pela sua relação ou pela vibração especial de cada um deles e, embora isso não seja decisivo, a verdade é que ao trabalhar com eles com a intenção de equilibrar as propriedades do nosso signo, vamos encontrar uma grande ajuda. Lembremos que na Cristaloterapia o poder dos cristais é usado para atingir o equilíbrio perfeito entre a mente e o corpo.




Veja a seguir quais cristais correspondem a cada signo do zodíaco e como usar o poder dos mesmos:

 

Áries

O quartzo rosa e a granada são pedras que o ajudarão a atrair o amor. Você pode combiná-los, como os outros signos do fogo, com um Olho de Tigre, que é uma pedra que ajuda a atrair dinheiro, abundância material e a ter sucesso nos negócios.

 

Touro

Os nascidos neste signo devem usar ametistas. As pedras em tons de roxo e lilás ajudam a aumentar sua criatividade, por isso não devem ser retiradas mesmo durante o sono. Podem fazer um amuleto com eles e alguns pedaços de jade, para o amor, e uma turmalina verde para a abundância econômica.

 

Gêmeos

Nada melhor do que uma turmalina rosa para atrair o amor. Uma ágata será fundamental para manter os pés no chão e se concentrar em seus objetivos. Para a boa sorte, o jade verde é muito poderoso.

 

Câncer

Aqueles que são regidos por este signo precisam da proteção da safira ou do citrino. Suas pedras para o amor são o quartzo rosa e o cristal de rubi; e se quiser abrir o terceiro olho, é aconselhável usar lápis-lazúli em uma gargantilha.

 

Leo

Uma corrente ou gargantilha de diamante ou um zincito polido vão de acordo com a força deste signo de fogo que gosta de ver além do que é evidente. O quartzo dá harmonia ao lar e, se forem em tons de rosa ou muito claros, vão atrair o amor.

 

Virgem

A clareza que os caracteriza será reforçada com a utilização de quartzo transparente ou rutilado. Os incômodos estomacais melhoram com a presença de um citrino amarelo, que pode ser usado em um colar, pois ajuda a eliminar as energias negativas, medo ou ressentimento, que se acumularam no corpo.


Libra

A beleza do equilíbrio é destacada pelo uso de uma turmalina verde. Para dar sorte, uma mente clara e uma conexão com a terra, nada como um conjunto de citrino, quartzo branco e granada.

 

Escorpião

A malaquita retém a capacidade que você tem de manter seu terceiro olho aberto e, para a proteção, você pode usar uma malaquita que se combina muito bem com a energia amorosa do quartzo rosa e branco.

 

Sagitário

Sua pedra para o amor é o rubi ou cristal de rubi, que você deve carregar bem perto do chacra cardíaco. Cerque-se de peças de quartzo transparentes para manter seus pensamentos claros e atrair energia positiva.

 

Capricórnio

A granada lhe dá sucesso e coragem para tomar decisões. Ao meditar, mantenha um quartzo em sua mão esquerda, pois ele permitirá que você visualize o que deseja de amor, dinheiro e bem-estar.

 

Aquário

A fluorita é eficaz para tarefas intelectuais e trabalho com computadores e tecnologias. A turmalina e a pirita ajudam você a meditar; enquanto as pedras rosas ajudam a atrair o amor.

 

Peixes

A água-marinha o protege e aumenta seu nível de energia. Uma turmalina preta ou um citrino irão ajudá-lo a atrair sorte em seus planos.





——–