Os medos de cada signo do zodíaco

O medo faz parte da nossa vida, medo do futuro, doenças, fracasso, do desconhecido, falta de dinheiro, solidão, não saber enfrentar certos problemas, a morte…
Os medos, muitas vezes infundados, sobre o que pode dar errado ou nos causar algum dano no futuro, são algumas das causas de insatisfação, ansiedade e declínio psicológico. É necessário saber como lidar com esse sentimento que nos limita a viver plenamente. Seja o que for, todo medo tem sua origem na mente. Todos os medos causam dependência e, finalmente, um conflito conosco e com os outros.
Existem maneiras de superar medos e treinar nossos cérebros para acabar com eles antes que o pânico e a ansiedade apareçam. É verdade que se demora um pouco para enfrentar medos e superá-los, mas livrar-se deles é um desafio que realmente vale a pena. Identificar nossos medos e fantasmas mais íntimos é o primeiro passo para enfrentá-los e superá-los.

 

Áries

Você, que transborda energia, decisão, veemência e paixão, não pode ficar quieto, levar uma vida chata, depender dos outros. Toda a sua vida é afirmada em sua energia pessoal, em sua capacidade de luta e iniciativa. Seu maior medo é perder essa força, medo da decrepitude, medo de viver uma vida chata, sem aventuras emocionantes, medo do fracasso, a possibilidade de não ter a coragem de superar desafios. Como é difícil para você reconhecer suas fraquezas e muitas vezes seus objetivos estão além de suas chances.
Como superar o medo:
Lembre-se de que você é um vencedor nato e de que nunca cede a nada porque, desde que você se levanta, sabe o que quer e como alcançá-lo. Para você, não há impossíveis, é por isso que aqueles que te conhecem dizem que você tem a fibra de um vencedor.

 

Leão

Você, que é pura paixão e gosta de brilhar, ser admirado, não aguenta passar despercebido. Às vezes, você pode sentir medo de perder o primeiro lugar em tudo o que empreende, embora nunca o mostre. Você teme a indiferença, ser ignorado. Quando você se percebe a indiferença das pessoas, precisa satisfazer sua fome de afeto e proeminência.
Como a superar o medo:
Deixe-se ser surpreendido pelo destino e não tente ter tudo sob controle. E lembre-se, você é daqueles que toma a iniciativa porque sabe que nada vai resistir a você porque possui uma incrível força interior que sempre lembra que só você pode transformar tudo o que você se propõe.

 

Sagitário

Vocês que são ardentes e apaixonados, rebeldes e impacientes, e estão sempre ávidos por aventura, a rotina e limites impostos à sua liberdade, aterrorizam você. Você tem a reputação de ser o mais aventureiro do zodíaco. Mas toda essa energia pode entrar em colapso quando você enfrenta regras que o limitam, a ordens que o obrigam a obedecer. Com o seu espírito inquieto e impulsivo, um dos seus medos é que algo que está fora do seu controle tire a sua liberdade por uma vida de aventuras.
Como superar o medo:
Lembre-se sempre de que você aposta fortemente porque você não teme o desconhecido, porque você não nasceu para que as circunstâncias da vida tomassem a iniciativa por você. Você nunca para de fazer algo por medo de falhar e diante da adversidade você cresce como ninguém.

 

Câncer

Você, que é extremamente sedutor, magnético, intuitivo e sensível, precisa estar perto de seus entes queridos para que eles lhe deem a segurança que lhe falta. É por isso que, em muitas ocasiões, você teme perder esse estado de conforto que lhe dá a sensação de ser amado. Quando você se sente ameaçado, você se fecha em seu mundo, mas fará isso simplesmente para se proteger.
Como superar o medo:
Lembre-se de que você é incrivelmente forte e que nenhuma circunstância adversa o afasta de seus sonhos. Você precisa se proteger para evitar ser ferido, mas você sabe que quando algo falha, sua intuição estará sempre com você para ajudá-lo a encontrar o caminho certo.

 

Escorpião

Escorpiões, apesar de alguma toxicidade emocional e de sua constante aspiração à independência, são seres muito sociáveis. Ninguém mais elegante, ninguém mais colorido que eles, que brilham mais em festas ou reuniões de trabalho com seu olhar e ar sedutor.
Portanto, se há algo que os escorpiões temem é o ostracismo social, perder seu lugar sob o sol. Como fazer jogos de sedução se não houver audiência para apreciá-los? Qual é o sentido de ser aquele que se deixa ser amado se não tivermos alguém para nos adorar? Modelar, liderar, ser o centro das atenções se ninguém quer nos ver?
Como superar o medo:
Lembre-se de que você é um vencedor nato e que nunca descansa até alcançar o que se propõe. Confie na incrível força interior que você possui e você superará qualquer medo e insegurança que tente agarrar você.

 

Peixes

Você, que é um ser com um coração enorme, extremamente sensível, intuitivo e enigmático, mas ao mesmo tempo inseguro e emocionalmente dependente, teme que as pessoas próximas o abandonem. Você é o signo da fantasia, da magia … sonhador por natureza. O mundo real muitas vezes se torna um lugar hostil para você. É por isso que, muitas vezes, você tende a fugir para um mundo mágico criado por você. Sua grande sensibilidade muitas vezes leva você a sofrer desnecessariamente.
Como superar o medo:
Lembre-se de que, sob essa aparência sensível, existe uma grande força interior que surge nos momentos-chave de sua vida e que é capaz de conquistar o inconquistável. Avança com confiança na direção de seus sonhos, não havendo espaço para medos e inseguranças.



 

Touro

Você, que brilha pelo seu talento e tenacidade, seu grande medo não é alcançar os objetivos que você se propões todos os dias. Mas você pode dormir em paz, porque você melhor do que ninguém sabe que, mais cedo ou mais tarde, seu esforço e sacrifício são recompensados. Medo a mudanças repentinas e perder o que você ama também pode ser uma preocupação para você. É quando você pode se mostrar algo possessivo.
Como superar o medo:
Lembre-se de que você nunca se deixa vencer por um problema, por mais grave que seja. Não preste atenção aos seus medos, você sentirá que, antes do que imagina, eles desaparecem. Comece a arriscar sem medo de cometer um erro … você sabe que o melhor, sem dúvida, sempre está por vir.

 

Virgem

Você, que é inteligente, empreendedor e tenaz, não gosta de mudanças em sua vida porque precisa ter tudo sob controle. E você procura a estabilidade desejada por meio da ordem. Desordem, mudanças, perda de controle ou manejo irracional do que acontece ao seu redor podem se tornar um pesadelo para você. Se as coisas não funcionam como você entende que deve ser, você age reprimindo tudo o que não parece lógico para você.
Como superar o medo:
Lembre-se de que você sempre se mostra firme, seguro e comprometido com as metas que estabeleceu, porque sabe que, no final, o sucesso é seu. Virgem, deixe a vida fluir e que as coisas, mesmo quando parecem caóticas, devem encontrar seu próprio curso. E confia plenamente em você que você alcançará todos seus sonhos.

 

Capricórnio

Você, que é uma pessoa tenaz, responsável e enormemente generosa, e tem uma vontade férrea de conquistar o inconquistável, teme que você não cumpra suas responsabilidades; e esse medo leva você a ser muito exigente consigo mesmo e com os outros. Você sabe que pode atingir qualquer meta que tenha em mente, mas às vezes se sobrecarrega responsabilidades. Não é o luxo que você está procurando em sua vida, mas segurança, estabilidade, a necessidade de ser útil para os outros.
Como superar o medo: 
Lembre-se que o destino está em suas mãos porque você tem uma força interior capaz de mover montanhas. Lembre-se de que sempre seus pontos fortes serão maiores do que suas dúvidas, e isso faz com que você seja único. Nunca reprima seus sonhos por medo ou insegurança e, acima de tudo, não resista tanto a desfrutar dos prazeres que a vida lhe proporciona.

 

Gêmeos

Você que é a juventude eterna do zodíaco, inquieto, inteligente e versátil, mas às vezes contraditória e inconsistente, às vezes você foge de qualquer obrigação ou compromisso. Você teme a rotina, falta de independência e até mesmo, em muitos casos, custa-lhe tomar decisões, você sabe que a força de seus desejos sempre há de levá-lo onde quiser.
Como superar o medo:
Lembre-se de que você tem uma inteligência incomum e um encanto pessoal que só atrai energias positivas para sua vida. Use todo o seu potencial, que é muito, para transformar o negativo em positivo e aproveite com merecimento cada surpresa que a vida lhe depara.

 

Libra

Você, que é emocional, apaixonado, sensível e intuitivo, o que mais detesta nesta vida é traição. Enquanto você luta com esses pensamentos negativos, você tem dificuldade em confiar nos outros. Você está sempre em alerta, e esse sentimento pode lhe causar uma grande angústia. Seus medos são intensos, como sua natureza.
Como superar o medo:
Lembre-se  se de que você libera um magnetismo capaz de atrair tudo o que sua mente imagina e deseja. Libra, você sabe que agradar a todos é impossível … Comece a confiar mais em você e você descobrirá tudo que é capaz de conquistar.

 

Aquário

Você, que é um ser nada convencional, amante da liberdade e da aventura, teme a rotina, que a sua liberdade esteja ameaçada ou que invadam o seu espaço vital. A mudança é o motor da sua vida. Seu espírito livre tende você a não se amarrar a nada nem a ninguém. Você é um signo muito sociável, mas também gosta de desfrutar plenamente da sua liberdade, teme imposições e tudo o que soa como compromisso é um enorme desafio para você.
Como superar o medo:
Lembre-se de que você tem uma mente ágil e desperta, que nunca permitirá que sua ansiosa liberdade seja ameaçada. Não se esqueça que você é único ao enfrentar qualquer desafio, porque sabe que é capaz de alcançar as metas mais altas.