Qual é a sua criatividade inata de acordo com o seu signo

A criatividade é a capacidade do cérebro humano em chegar a conclusões, idéias e resolver problemas de uma forma original. Todos nascemos criativos. Faz parte do sistema operacional básico do ser humano.
Com frequência a criatividade está relacionada à inteligência, e a partir dessa concepção, podemos estabelecer que o ser humano, pelo simples fato de ser, sem dúvida, é criativo desde o seu nascimento, pois adquire em seus diferentes estágios evolutivos, habilidades e conhecimento, que são aprimorados de acordo com o contexto sociocultural e socioeconômico em que atua.

Quando crianças, podemos conceber idéias extraordinárias, nossa imaginação tem poucos limites e é fácil para nós criar histórias, personagens, situações, que depois transferimos para desenhos, jogos, histórias. Em outras palavras, podemos tocar nosso nariz com a ponta do pé em termos criativos.
A sensibilidade de cada signo do zodíaco pode estar muito claramente relacionada com a predisposição que temos de criar e procurar soluções criativas em nossas vidas.



 

Áries

A energia do Áries é o seu principal trunfo quando se trata de aproveitar todo o seu potencial, porque eles não desistem, são expressivos, vitais e sabem imprimir toda sua paixão no que fazem. É por isso que eles tendem a ser muito competitivos, especialmente quando estão em pleno desenvolvimento de projetos que envolvem uma alta dose de imaginação e criatividade. Os arianos se apaixonam por seu projeto e vão atrás de tudo para realizá-lo. Os nascidos sob este signo são frequentemente atraídos pela pintura e outras formas de criatividade gráfica.

 

Touro

O lema deste signo de terra é fazer as coisas em fogo baixo. Ele gosta de planejar seus projetos muito bem e seguir um roteiro definido com muito cuidado. Eles são pessoas cuidadosas, que apreciam projetos criativos que envolvem muita habilidade em seus processos, pois são baseados em tempo, paciência e um tipo de sabedoria que requer experiência e calma. Os nativos de Touro são bons contadores de histórias, gostam de escrever e contar histórias como se fosse um filme.

Gêmeos

Este sinal de ar tem um animo positivo, o que ajuda você a empreender projetos caros. Seu bom humor contagia e sabe como cair bem, busca bons aliados e é responsável pelo bom fluxo das relações sociais. A criatividade dos Gêmeos sempre imprime um ponto de vista original aos problemas que os outros resolveriam da maneira convencional, por isso é um signo que combina muito bem a faceta criativa e social. É trabalhador, disciplinado, e sabe vender bem seus logros para aqueles que podem ajudá-lo a superar as barreiras que surgem. Música e pintura são duas das disciplinas mais afinadas com Gêmeos.

 

 

Câncer

A personalidade criativa do câncer é conservadora. Ele adora o que faz, mas não se sente à vontade em deixar sua zona de conforto, precisa saber que o que ele faz segue alguns passos que ele já conhece e não gosta, especialmente, de improvisar ou sair do roteiro. Os nascidos sob este signo de água são sensíveis e desenvolvem sua criatividade, especialmente no campo da música e da culinária, seguindo as diretrizes e colocando seus corações a serviço da interpretação.

 

Leão

A personalidade de Leão os leva a desenvolver projetos criativos nos quais é necessário administrar uma grande equipe. Eles são ambiciosos e são bons em liderar pessoas em quem confiam. Portanto, eles são criativos apenas na maneira como conduzem as tarefas, mas também com um olhar crítico para se cercar de colaboradores que adicionem suas experiências às deles. As profissões criativas mais próximas do Leão são cineasta e arquiteto.

 

Virgem

A criatividade de Virgem é analítica, eles precisam sentir que o que eles estão falando é baseado em regras claras que eles podem explicar e controlar, e não apenas uma ideia arbitrária sobre estética, visuais mirabolantes ou lazer. Os nascidos sob este signo são capazes de criar mundos complexos cheios de regras, por isso são perfeitos para escrever romances e ensaios.


Libra

A este signo de ar lhe encaixam muito especialmente aquelas disciplinas criativas nas quais o corpo e a expressão têm uma importância especial. Eles são pessoas muito extrovertidas que gostam de inovar e experimentar novas sensações, e fazem isso de forma criativa, buscando harmonia e beleza. Os nascidos sob este signo podem ser atraídos pela dança, pela interpretação da música ou por personagens no cinema e no teatro.

Páginas: 1 | 2 | Todas em uma página