Qual vinho é o mais indicado para o seu signo do zodíaco?

Para acompanhar as suas refeições ou dar um toque romântico e especial à sua noite, descubra qual vinho vai com você.

Em todas as mesas, acompanhando os pratos mais elaborados ou triviais, em grandes ou pequenas ocasiões, em um brinde de amizade e camaradagem, em restaurantes exclusivos ou nos mais simples, o vinho está sempre presente.
Transformando qualquer refeição simples em um evento inesquecível, uma espécie de “ritual” de bom gosto e sabor cujas origens se perdem na história.
É incrível pensar que o vinho já era conhecido na Idade da Pedra, há milhares de anos, desde o Neolítico! Arqueólogos encontraram vasilhames com traços de vinho que datam de 5400 antes de nossa era e desde então têm acompanhado a humanidade ao longo da história.
O vinho é aquela bebida aromática e deliciosa resultante da fermentação alcoólica total ou parcial do suco de uva, sem a adição de qualquer substância cujo cultivo e preparação constitua toda uma ciência e uma arte.
Os principais países produtores de vinho são governados por signos dos quatro elementos do zodíaco. Estes são:
Itália, governada pelo signo de Peixes e Leão.
França, cujos governantes são os signos de Câncer e Virgem.
Espanha, governada por Libra e Gêmeos.
Estados Unidos, país governado por Câncer.
Argentina, também governada por Câncer.
China, governada por Libra.
Austrália, governada por Aquário.
Chile, governado por Aquário.
África do Sul, governado por Sagitário.
Alemanha, governada por Capricórnio e Libra.



Áries

Áries é o primeiro signo do zodíaco, do elemento fogo, e combina muito bem com vinhos que sugerem ousadia, atrevimento, como um Malbec ou um Old Vine (é um vinho que é o produto de videiras que são notavelmente velhas) ou um Zinfandel (é uma uva tinta da família das Vitis vinifera conhecida na Europa como Primitivo).

Aries gosta também de um bom Cabernet-Sauvignon, um Tempranillo, uma Garnacha Francesa ou do Vale de San Joaquin na Califórnia ou um Syrah.

 

Touro

Como um signo de terra, desfruta de um vinho que evoca os cheiros do campo, bem estruturado e seco como um Cabernet Sauvignon um Chardonnay ou para iluminar a atmosfera, um copo de sangria preparado com frutas e vinho tinto, refrescante e leve. Também um Merlot ou um Monastrell (a uva Monastrell, ou Mourvèdre, é uma variedade tinta amplamente cultivada em diversas áreas do Mediterrâneo) são muito bons para o seu signo.

 

Gêmeos

O ideal para o signo de Gêmeos é o Chardonnay, que é o tal da “criança mimada” do enólogo – o especialista no estudo dos vinhos – porque ele é muito versátil, brilhante, fresco e vibrante, assim como Gêmeos, um signo de ar, que também aprecia os derivados de vinho, como Lambrusco, vinhos aromatizados, vermutes e demais aperitivos de vinho.

 

Câncer

Para os nativos deste signo, os indicados são um Sauvignon Blanc (uma casta de uva branca da família da Vitis vinifera, originária da região da Bordeaux, na França) e Cabernet Sauvignon ou um delicado rosé que evoca aromas de casa, e claro o bom vinho tinto para a mesa porque Câncer é o gourmet por excelência, por que não um Malbec? E como sobremesa vinhos doces naturais ou vermutes.

Páginas: 1 | 2 | 3