Rituais espirituais que ajudam os signos do zodíaco

O equilíbrio entre corpo, mente e espírito nos ajuda a ter uma vida mais plena. Esses três elementos fazem parte do nosso ser e estão relacionados entre si. Saúde não é apenas ausência de doenças, mas um estado de bem-estar físico, mental e social. Portanto, saber cuidar de nós mesmos é o primeiro passo para alcançar o nosso bem-estar e alinhar os cuidados pessoais com o signo do zodíaco pode reforçar o poder de cura dessa prática.

 

Rituais espirituais que ajudam os signos do zodíaco

—-


Áries

Com certeza é um signo ardente, intenso e imparável. Porém, apesar de sempre ter a coragem de fazer qualquer coisa, é importante que antes de sair para um encontro ou  compromisso profissional, Áries se olhe no espelho e diga em voz alta as intenções ou afirmações que deseja manifestar no momento. Isso os ajudará a se tornarem ainda mais capacitados e a obter o sucesso que desejam.

 

Touro

Touro é um dos signos mais amáveis do zodíaco, mas por essa razão muitos abusam dele. Num período de extremo estresse eles deveriam de cuidar mais de si mesmo e esquecer os demais por um instante. Um dia de spa será ideal, um local onde consigam cuidar de si mesmo, sem fazer absolutamente nada, dormir ou contemplar a natureza, os ajudará a reforçar a confiança.

 

Gêmeos

Eles estão constantemente avaliando e pensando no que acontece em volta deles, mas independentemente disso, a mente intelectual de Gêmeos precisa ser estimulada, então os geminianos fariam bem em fazer uma pausa e se deixar levar por um dia de não fazer nada. Contudo, eles precisam é sair do drama que assola constantemente seus pensamentos.

 

Câncer

O nativo deste signo, que se caracteriza por ser um dos mais sensíveis, precisa despertar a autoestima e equilibrar as energias que talvez outros tenham conseguido baixar demais nele. Um banho quente demorado, de preferência com sais ou aromas seria o mais adequado, especialmente que esse banho seja feito sob a lua cheia para realçar o espírito do signo de água.

 

Leão

É um signo que não para de pensar em todas as possibilidades, para que nada dê errado, consequentemente sempre estão ocupados. Se dedicaram excessivamente ao trabalho e às tarefas domésticas, e deixam de lado seu lado mais criativo, então partir para um ambiente mais artístico, ouvir música, tocar um instrumento ou pintar, é o caminho para o signo de fogo restaurar suas energias.

 

Virgem

Muitos dizem que este signo é muito obsessivo com tudo, que chega a ser teimosia da parte deles. Pessoas nascidas sob este signo tendem a pensar e pensar e pensar novamente sobre o mesmo assunto, exaurindo sua mente e criando ansiedade sobre as possíveis situações que podem acontecer ou não. Por isso é necessário que expressem seus medos ou obsessões. Cantar ou ouvir suas músicas favoritas é uma terapia que o ajudará a canalizar suas emoções.
—-




—-

Libra

Quem é de Libra geralmente é o mais emocional e dedicado aos demais. No entanto, muitas vezes eles não dão valor aos momentos mais lindos que vivem e que eles mesmos fazem acontecer, por isso precisam reconhecer que são bons no que fazem e ter tempo para pensar em cada uma das coisas maravilhosas que acontecem com eles. Escrever e olhar esses momentos em um arquivo ou pasta, lhes trará mais felicidade do que nunca.

 

Escorpião

Elo fato de ser um signo muito intuitivo e sensível, ele tem a capacidade de carregar junto outras pessoas com sua energia, mas que nem sempre chegam ou se aproximam com coisas boas. Limpar periodicamente o ambiente em que eles vivem com alecrim, erva-cidreira ou incenso os ajudará a fazer desaparecer essas vibrações negativas.

 

Sagitário

Ao mesmo tempo que são descontraídos e gostam de aventuras, os nativos de Sagitário se caracterizam por acumular muito estresse nos músculos por períodos prolongados, então dançar é uma forma que os ajudará a aliviar a tensão e as dores no corpo. Isso ajudará a liberar o fluxo emocional e criativo. Tocar um instrumento musical, melhor ainda.

 

Capricórnio

Eles vivem pensando nas responsabilidades e na ordem das coisa, nada errado, mas dessa maneira vivem em um constante mundo de cobranças e controle. Os capricornianos geralmente precisam colocar sua vida pessoal nessa rotina. Fazer uma lista pode ajudá-lo a organizar as prioridades pessoais que está deixando de lado no momento por pensar apenas no trabalho. Fazer o que mais gosta fora do trabalho, é o caminho.

 

Aquário

Sempre olhando o além, o que pode vir, faz parte do mundo deles, mas que também os deixa tensos. Caracterizam-se por serem pessoas conscientes e por compreenderem a vida como uma viagem, por isso ligar a mente e o corpo, é uma forma de satisfazer diferentes necessidades pessoais. Quem pertence ao signo de ar deveria dedicar mais tempo ao alongamento dos músculos, por isso, praticar ioga é a solução.

 

Peixes

As pessoas nascidas sob este signo são geralmente ativas e proativas, por isso sempre estão roubando um pouco do tempo que precisam para descansar e repor as energias. Quando a noite chega é o momento ideal para que eles façam uma avaliação das coisas e se deixem estar. Para os peixes, a recomendação é preparar um ritual noturno que beneficie o sono. Um copo com água perto da cama permitirá que afastem sonhos incômodos.

[themoneytizer id=”31794-16″]