Sete sinais do comportamento de uma pessoa má

Se você está diante de uma pessoa assim como descrita aqui, procure se afastar o mais rápido possível. Pessoas assim não estão dispostas a mudar tão fácil e tão cedo como você imagina. É difícil para elas também lidar com esse comportamento, por isso o mais certo é manter distância para não se deixar envolver por condutas nocivas.




Esses são alguns sinais que você deve prestar atenção nesse tipo de pessoa:

 

Negam a realidade

A verdade que você conhece é uma verdade geral, comum à maioria, por assim dizer, mas não é algo com que elas concordarão. Essas pessoas conhecem uma verdade diferente e nunca concordarão com a realidade que realmente é. E isso não é uma diferença sutil, porque são fatos contra seus ideais e interpretações distorcidas.
Distorcer os fatos de uma determinada situação é algo que elas fazem muito bem. Elas usam esse truque manipulador para transformar a verdade em algo ruim para criar aflição nas pessoas ao seu redor.

 

Retêm informação

Essas pessoas costumam usar informações mentirosas ou as escondem para controlar uma determinada situação. Essas intenções são seus meios de comprometer a integridade dos outros e usá-las para seu próprio benefício.

 

Enganam as pessoas

Ao distorcer os fatos e fazer crer o contrário do que realmente aconteceu, eles manipulam os que estão ao seu redor. Se a situação já estiver ruim, tentam piorar as coisas para você.
Essas pessoas mentem tanto que podem ser classificadas como mentirosas patológicas. Elas usam esse traço para enganar os que estão ao seu redor, o que é como um jogo para eles. Quanto mais elas mentem, mais prazer elas sentem.

Não se responsabilizam por suas ações

As pessoas más raramente assumem a responsabilidade por suas ações, já que isso não faz parte de seu código moral.
Em vez de serem indivíduos responsáveis, eles são pessoas que sempre culpam os outros por seus erros e dificilmente pedem desculpas.

 

São manipuladores

Como mencionado acima, essas pessoas são manipuladores com mestrado. Você deve entender que você não é uma prioridade para eles, e sim uma obstrução de seus objetivos.
Esses indivíduos são amigos de conveniência e não estão familiarizados com o significado de uma amizade real e leal. Eles ficam juntos quando as coisas estão indo bem e quando uma situação dá errado, eles desaparecem.

 

São controladores

São narcisistas e pessoas arrogantes, cuja arrogância é o resultado de seu controle sobre os outros. Eles se alimentam dessa pretensa superioridade e gostam de fazer com que os outros se sintam inferiores e insignificantes.
Mentir e enganar os outros é um traço comum que essas pessoas usam, por isso não é de surpreender que eles levem uma vida dupla e mentem para os outros da mesma forma que o fazem com você.

 

Roubam seu tempo

Por último, mas não menos importante, essas pessoas roubam seu precioso tempo para atingir um determinado objetivo.
Eles tentam arruinar suas chances de melhorar e geralmente isolam você de seus amigos e familiares e no trabalho procuram isolar você de seus superiores e de pessoas com poder de decisão.

 

Se você precisa conviver com esse tipo de pessoa, como é o caso de algum colega de trabalho, evite fazer comentários sobre os outros diante dela, porque ela os vai distorcer e os usar contra você, ainda, não comente nada da sua vida pessoal, de seus desejos ou objetivos.

—-



—-