Simbolismo e significado do mês de agosto

Simbolismo e significado do mês de agosto

Conheça a gora o simbolismo e significado do mês de agosto

O nome original deste mês era Sextil Latino. O nome foi alterado para agosto para homenagear o imperador Augusto. Se diz que Augusto escolheu este mês porque vários de seus grandes triunfos ocorreram nessa época, incluindo sua conquista do Egito.

O simbolismo de agosto indica que você terá coragem para agir, com uma energia positiva ao enfrentar cada nova experiência em sua vida. Mas para isso deverá de estar preparado para saber fazer uso dela.

Agosto é um mês de novos começos emocionantes e transformadores. É a porta de entrada para uma nova era e realidade em sua vida. O mês oferece oportunidades para todos os signos do zodíaco. É também um mês que nos pede alguns compromissos para concretizar as nossas esperanças, sonhos e objetivos.
O simbolismo e significado espiritual de agosto, mês de poder do ano, aumenta e muito a energia da conclusão, de amarrar pontas soltas, da cura do passado e de começar a trabalhar por um futuro mais brilhante. O mês de agosto nos lembra que tudo é um ciclo, que é hora do rejuvenescimento e de novos começos, de abraçar novos caminhos.

Coragem, força, iluminação e sabedoria, são o conjunto de palavras que você deveria de ter sempre presente, como algo a ser repetido todo dia a o acordar.

Este mês nos pede para liberar o que não é mais necessário em nossas vidas e para aperfeiçoar as partes de nós que desejamos ter, mas que nos custa um pouco conseguir. Os dias 2, 11, 21 e 30 são os mais favoráveis ​​para se obter bons resultados em qualquer área que você esteja desejando alcançar sucesso. Dias perfeitos também para organizar reuniões de negócios.