Tempo de espiritualidade

A espiritualidade pode estar ligada ou não a uma vivência religiosa, de certa forma ela traduz o modo de viver característico de alguém que busca alcançar a plenitude da sua relação com o transcendental, portanto, transcende o terreno e também o material. A espiritualidade tem a ver com nutrir nosso próprio interior e colocar em prática uma série de valores que nos representam.
Como é um conceito sobre o qual não há consenso particular, além de ser um conceito filosófico, é também um conceito religioso. A espiritualidade tende a ser pensada como uma forma relacionada às religiões institucionais. Embora seja uma prática que pode ser alcançada sem levar em consideração qualquer tipo de religião conhecida. A espiritualidade é uma questão interna de cada pessoa e está intimamente ligada ao significado da vida. Se falamos de espírito, falamos da essência do ser humano. É o que caracteriza cada pessoa e as torna únicas.

—-



—-

Mensagem de Sabedoria:

Não pare jamais de trabalhar para o bem!
Cada vez que paramos, nossa alma começa a ficar na rigidez cadavérica.
A alma inativa morre de tédio. Não deixe que seu espírito se enfraqueça na inação.
Viva alegre e entusiasta e empregue todas as suas forças na plantação do bem,
do amor, do carinho no coração daqueles que o cercam na vida.

—-



—-

Bem-estar:

Abramos nossos corações

Ele era um detetive muito conceituado. Era tido como uma pessoa extremamente meticulosa, observadora, chegando sempre aos resultados aguardados.
Ele mesmo tinha absoluta confiança em si próprio, graças aos resultados excelentes de suas empreitadas.
Era, portanto, alguém muito seguro de si.
Foi com essa disposição que, a pedido de um cliente, passou a seguir os passos da esposa. Mulher jovem, bonita, costumava sair quase todas as tardes.
Dizia o marido que, casados há poucos anos, haviam…

—-



—-

Para praticar:

 

 

 

—–



—–