Uma deusa grega para cada signo do zodíaco

Uma deusa grega para cada signo do zodíaco

A mitologia grega é o conjunto de mitos e lendas pertencentes à cultura da Grécia Antiga, que trata de seus deuses e heróis, da natureza do mundo, das origens e do significado de seus próprios cultos e práticas rituais. Eles faziam parte da religião da Grécia Antiga, cujo objeto de adoração eram basicamente os deuses do Olimpo.

Conheça a deusa grega que se conecta com as energias do seu signo:

 

Áries

A deusa de Áries é Nike, que representa a personalidade do triunfo, que luta por tudo o que se propõe na vida. Personifica o triunfo diante da adversidade e dos obstáculos, especialmente em tempos de guerra. Como uma deusa guerreira, Nike acompanhou Atena em todas as suas batalhas. Ela não oferece seus presentes para qualquer um, apenas para aqueles que lutaram até o fim para atingir seus objetivos. Conecte-se com ela para cultivar a perseverança na busca de seus objetivos, até alcançar a vitória.

 

Touro

A deusa de Touro é Afrodite, deusa do amor, da beleza e do desejo, ela dá amor a todos ao seu redor. Amava o luxo e o conforto, era benevolente com seus dons, mas também volúvel, como evidenciado pelas relações que mantinha com deuses e homens. A sintonia com ela significa reconhecer sua própria capacidade de dar amor aos outros e a si mesmo, valorizar-se e apreciar-se por quem você é, porque você vale a pena e merece.

 

Gêmeos

A deusa de Gêmeos é Iris, deusa da comunicação, ela própria personaliza o papel de mensageira divina, responsável por manter o fluxo de comunicação entre deuses e homens. Ela era reverenciada como professora de filosofia. Suas viagens pelo mundo foram marcadas pela presença do arco-íris: a lembrança da união de mortais e imortais. Ela nos mostra a força e a importância de sermos críticos e prudentes em nossas mensagens.

 

Câncer

A deusa de Câncer é Demeter, uma das deusas mães mais antigas, guardiã da natureza, da vida na Terra,  ela faz a natureza continuar a viver para sempre. Conectar-se com ela implica não apenas aceitar o instinto maternal, mas se reconhecer como uma força capaz de nutrir o mundo com suas ações e ideias.

 

Leão

A deusa de Leão é Eos, deusa da proteção e do amor, ajuda todos os seus entes queridos apoiando-os para que nunca sejam maus e lhe dá muito amor e carinho. Ela sabia que os mortais a esperavam todos os dias, e gostava de ser o centro das atenções. Não tinha medo de assumir a liderança no amor e era famosa por sequestrar aqueles por quem era apaixonada.

 

Virgem

A deusa de Virgem é Hestia, deusa da defesa da família, do lar e do fogo, gosta de ser defensora da ordem, de trazer paz e tranquilidade para a família. Entrar em sintonia com a energia desta deusa, significa entrar no reino da introspecção, entender-se como um templo e abraçar o conceito de que a paz começa com você mesmo.

 

Libra

A deusa de Libra é Themis, deusa da justiça e da ordem, da ordem divina e das leis, gosta de ter nas mãos todas as leis que considera importantes. Themis oferecia seus veredictos como conselhos. Estar em conexão com a energia dela, resulta em avaliar os fatos com imparcialidade e confiar na justeza de sua decisão, sem hesitação.

 

Escorpião

A deusa do Escorpião é Persefone, deusa de duas faces, ou seja, por um lado ela tem o rosto daquela jovem que incita à violência, e por outro, ela tem o rosto de uma rainha que venceu a derrota. Ela representa duas faces, uma jovem forçada a crescer por um ato de violência, e como uma deusa que venceu a tragédia que tentou vitimá-la. A energia vindo dela é uma excelente maneira de trabalhar nas mudanças e na capacitação . Você não pode mudar o que aconteceu com você, mas pode decidir quem você é e quem será.

 

Sagitário

A deusa de Sagitário é Artêmis, deusa virgem da caça, ela é aquela que protege as florestas e árvores da natureza para que não haja caça e sejam protegidas. Irmã gêmea do deus Apolo, ela era tão habilidosa no manejo do arco quanto ele e era considerada severa e indomável. Conectar-se com o ideal de vida dela, ajuda a recuperar a consciência de sua própria independência e a defender os ideais femininos de fraternidade.

 

Capricórnio

A deusa de Capricórnio é Hera, deusa do casamento e, por sua união com Zeus, ela era a rainha dos deuses. Ela representa o ciúme e as dúvidas no casamento. Sua raiva era especialmente terrível. Estar ligado com a energia dela, significa que apesar da importância que você pode dar ao seu status social, o verdadeiro poder reside em você e é o que o define.

 

Aquário

A deusa de Aquário é Atena, deusa da guerra, estratégia e sabedoria. Para ela, a guerra pelo mero prazer da violência era um desperdício, deveria de haver um objetivo que valesse a pena. Valorizava inteligência e bom senso em seus protegidos, acima de outras qualidades. Estar em sintonia com Atenas implica não desperdiçar o talento e canalizar as habilidades para a realização de seus objetivos.

 

Peixes

A deusa de Peixes é Psique, deusa da alma, além de ser a esposa de Eros, o deus do amor. Ela personaliza a alma com amor e faz um conjunto de harmonia que é maravilhoso. Assim com ela, mesmo que outros possam julgar você de fraco ou frágil, você deve reconhecer sua